Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

A difícil gestão das emoções

Resultado difícil de aceitar na tarde chuvosa deste domingo.

O Rio Ave FC lutou muito pelo regresso às vitórias, fez três golos, esteve duas vezes na frente do marcador mas perdeu diante do SC Farense na 9ª jornada do campeonato.

O ciclo de oito jogos sem vencer na 1ª Liga adensa-se num contexto de adversidades quase inexplicáveis, como as que empurraram literalmente a equipa para nova derrota em casa, agora por 3-4.

Na recepção aos algarvios, o início de jogo foi, desde logo, um problema, já que Belloumi marcou aos 4 minutos numa transição rápida que surpreendeu a defesa verde e branca.

A resposta da equipa de Luís Freire foi boa e aos 33 minutos conseguiu repor a igualdade após um remate de Fábio Ronaldo que é desviado para a própria baliza por Artur Jorge.

Mais motivado, o Rio Ave FC procurou rapidamente o segundo golo e conseguiu-o na sequência de um cabeceamento de André Pereira que ainda bateu no poste. O guardião visitante tentou tirar a bola mas esta já tinha cruzado a linha de golo, antes de Costinha a reintroduzir na baliza.

Em vantagem, quereriam os rioavistas ir para o descanso com essa pequena margem de conforto mas um último pontapé de canto na compensação viria a ser madrasto. Bruno Duarte saltou mais alto que os defensores do Rio Ave FC e cabeceou para novo empate.

Já na segunda parte, e ainda antes da dança das substituições, o Rio Ave FC consumou o domínio que explanava neste período da partida, ao lograr chegar ao 3-2, por Costinha, na sequência de uma grande penalidade que o próprio sofreu.

Controlador do jogo, o Rio Ave FC garantiu até bem perto do final que a baliza de Jhonatan não sofria ataques, mas não o conseguiu na plenitude já que os últimos minutos trouxeram de novo o Farense para a disputa do resultado.

Aos 89, balde de água fria em Vila do Conde, novamente num pontapé de canto onde Cláudio Falcão surpreendeu os rioavistas para fazer de cabeça nova igualdade.

A ansiedade natural de quem não ganha há alguns jogos e via nova vitória poder-lhe fugir das mãos transportou a equipa para um patamar de insegurança que acabaria por ser fatal já na compensação.

Um corte incompleto permitiu depois a Rui Costa encostar para a vitoria forasteira, num golpe demasiado duro e injusto para os vilacondenses.

Traídos pela ansiedade, os rioavistas continuam sem conseguir voltar aos triunfos, somando os mesmos 5 pontos na 17ª posição.

Na próxima semana, o Rio Ave FC volta a jogar em casa, agora diante do Boavista FC.

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: Tiago Martins
Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Belloumi (4), Artur Jorge (33 na p.b.), André Pereira (42), Bruno (45+2), Costinha (60 de g.p.), Cláudio Falcão (89) e Rui Costa (90+3).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Miguel Nóbrega (31), Marco Matias (45), André Pereira (47), Bruno (57), Artur Jorge (81) e João Graça (90+5).

Rio Ave FC 3
Jhonatan, Costinha, Josué, Santos, Miguel Nóbrega, Fábio Ronaldo, Amine, Guga, Ventura, Boateng e André Pereira
Substituições: Boateng por Zé Manuel (71), André Pereira por Ruiz (71), Guga por Vitor Gomes (79), Ventura por Hernâni (90+1) e Amine por João Graça (90+1).
Suplentes não utilizados: Magrão, Patrick William, Ukra e Renato Pantalon.
Treinador: Luís Freire

SC Farense 4
Ricardo Velho, Francisco Delgado, Gonçalo Silva, Artur Jorge, Talocha, Cláudio Falcão, Fabrício Isidoro, Matheus Oliveira, Marco Matias, Belloumi e Bruno
Substituições: Fabrício Isidoro por Zé Luis (63), Belloumi por Elves Baldé (70), Bruno por Rui Costa (70), Francisco Delgado por Pastor (79), Matheus Oliveira por Vitor Gonçalves (80).
Suplentes não utilizados: Luiz Felipe, Igor Rossi, Caseres e Rafael Barbosa.
Treinador: José Mota