Antevisão: GD Chaves vs Rio Ave FC (Liga Portugal Betclic)

O Rio Ave FC volta a jogar fora para o campeonato principal do futebol português.

Depois da boa imagem deixada no duelo contra o SL Benfica, a formação verde e branca procura retomar as vitórias num duelo frente ao GD Chaves, atual ‘lanterna vermelha’ da classificação.

As duas equipas são velhas conhecidas, tanto mais que jogarão pela 49ª vez. Subiram juntas em 21/22 e defrontaram-se no derradeiro encontro desse campeonato. Inauguraram o campeonato desta época e desde que Luís Freire orienta o Rio Ave FC é já a sexta vez que o técnico defronta os flavienses. Em 5 confrontos, os rioavistas venceram 3, perderam 1 e empataram outro.

Para a deslocação a Trás-os-Montes, Luís Freire não poderá contar com Santos. O central viu o cartão vermelho por acumulação na última jornada e cumprirá castigo, o que obrigará a mudanças no eixo defensivo. André Pereira, lesionado, tem sido baixa nos convocados.

Hélder Sá, reforço de janeiro, poderá estrear-se nos convocados do Rio Ave FC, algo que Tanlongo e Aziz já almejaram na ronda passada, inclusivamente somando minutos em campo.

O duelo entre GD Chaves e Rio Ave FC começa às 18 horas deste domingo, no Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira, com arbitragem de Fábio Melo.