O Rio Ave FC voltou a ser, esta segunda-feira, reconhecido com a Bandeira da Ética, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
Tem sido uma tradição que se mantém e que promete continuar bem viva, tendo em conta os valores partilhados e difundidos pelo Rio Ave FC às centenas de jovens e adultos que praticam desporto com a caravela ao peito, bem como todos os seus sócios e adeptos, testemunhas na primeira pessoa do papel social ativo e responsável do Clube na defesa dos mais elementares valores éticos e morais, de igualdade, integridade, transparência e solidariedade.
Esta época, o reconhecimento do IPDJ, através do seu Plano Nacional de Ética no Desporto, recaiu sobre o projecto que o Clube tem desenvolvido desde 2015: o Rio Ave Social.
As múltiplas iniciativas que o Rio Ave FC tem levado a cabo, de cariz social, são já uma das bandeiras mais prestigiantes do nosso emblema, e que confirmam o posicionamento de responsabilidade que o Clube assume, sem balizas, no seio da comunidade.
É com tremendo orgulho, mas também sentido de responsabilidade, que o Rio Ave FC recebe a Bandeira da Ética, comprometendo-se a continuar a ser guardião dos valores mais elementares do Desporto e da Cidadania.