Sub-23: Resultado injusto ao cair do pano

O Rio Ave FC disputou hoje o primeiro jogo da fase de grupos da Taça Revelação, frente ao SC Braga.

A primeira parte foi marcada por uma elevada intensidade das duas equipas, que demonstraram desde cedo que este seria um jogo renhido.

O Rio Ave FC foi tentando aproximar-se da baliza arsenalista, mas com a equipa visitante a dificultar a finalização das jogadas no último terço.

Por outro lado, as situações de perigo que o SC Braga foi criando, foram controladas de forma segura e convicta. O eixo defensivo do Rio Ave FC foi determinante para que a baliza rioavista continuasse a zeros, com os jogadores a conseguirem decidir com maturidade em situações de alerta.

Já na contagem decrescente para o intervalo, num lance em que Magrão corta a bola, é assinalado penálti. O SC Braga consegue assim colocar-se à frente do marcador.

Na segunda parte, a turma de Marco Paiva entrou confiante e determinada em lutar pelo resultado. Aos 49′, após cruzamento na direita sem sucesso, que acabou por sobrar para Rui André, o mesmo cruzou novamente ao segundo poste e Luís Pinto, nas alturas, a cabeceou para o fundo da baliza arsenalista.

Assegurado o empate, os vilacondenses continuaram à procura do golo, conseguindo criar diversas oportunidades e deixaram o SC Braga em alerta.

Aos 90+1′, com uma superioridade rioavista visivel, e contra todas as expectativas, o conjunto visitante consegue chegar ao golo.

O Rio Ave FC não baixou a cabeça, mas o tempo era escasso e acabou por não conseguir chegar à igualdade.

O próximo desafio da fase de grupos joga-se em casa do FC Famalicão.

Taça Revelação

Estádio Cidade Lordelo

Rio Ave FC 1-2 SC Braga

11 Inicial: Magrão, Z´´e Augusto, Luca, Gito, Rui André, Guedes, Fábio Ronaldo, Bruno Ventura, Luís Pinto, Figo e Pipo.

Substituições: Chico por Pipo (44′), Mondlane por Guedes (81′), Diogo Silva por Figo (81′), Baltazar por Rui André.

Suplentes: Pedro Henrique, Ryan, Kiko, Mondlane, Lucas Sousa, Soares, Landing, Diogo Silva, Chico e Sullemana.