A viagem à Amadora adivinhava-se difícil para a turma de Luís Freire, que queria dar continuidade ao bom momento da equipa após a paragem para as seleções. Pela frente iria encontrar um Estrela da Amadora motivado e a jogar perante o seu público. Uma vitória por 2-5 que premiou a melhor equipa em campo.
O jogo começou da pior maneira para o Rio Ave FC. Diogo Pinto aproveitou uma perda de bola rioavista para colocar o Estrela da Amadora na frente do resultado. À passagem do quarto de hora da partida, uma das torres do Estádio José Gomes falha e o àrbitro da partida, Artur Soares Dias, interrompe a partida para que o problema seja solucionado.
No reatar do encontro, o Rio Ave FC entrou da melhor forma possível e empatou a partida através de um desvio de Pedro Mendes. O avançado rioavista fazia saltar de alegria todos os adeptos do Rio Ave FC presentes na Amadora e dava uma nova esperança à equipa. O festejo do avançado não passou despercebido, cumprindo uma promessa deixada na última entrevista que deu num directo da Liga Portugal, na twitch.
Pouco depois, na sequência de um canto batido por Pedro Amaral, Costinha, surge nas alturas para apontar o segundo golo rioavista na partida e o seu segundo golo no campeonato. Mais um golo do lateral que continua a assinar exibições de grande qualidade com a caravela ao peito. O intervalo chegava e o Rio Ave FC ia em vantagem para o balneário.
Na segunda parte, o Rio Ave FC entrou da mesma forma como acabou a primeira. Canto batido por Pedro Amaral, desvio de Zé Manuel no primeiro poste e Hugo Gomes aparece para apontar o terceiro golo rioavista.
Ao minuto 72, contra a corrente do jogo, o Estrela reduz através de uma infelicidade do guarda-redes Jhonatan. O guardião brasileiro e a equipa rioavista reagiram da melhor maneira ao golo sofrido, e no minuto seguinte, Gabriel abre o livro e aponta o quarto golo rioavista.
Mas o avançado brasileiro não estava, ainda, satisfeito e à passagem do minuto 79, voltou a fazer o gosto ao pé e fixou o resultado final em 2-5.
Apito final na partida e os três pontos viajam para Vila do Conde. No final do jogo, toda a equipa mostrou o seu agradecimento às dezenas de rioavistas presentes no Estádio José Gomes.
O Rio Ave FC segura assim a liderança do campeonato, aumentando para 13 os seus pontos e reforçando o estatuto de melhor ataque da prova, com 16 golos em 5 rondas. No próximo sábado, os rioavistas recebem o Feirense para a 6ª jornada.
FICHA DE JOGO:
Jogo no Estádio José Gomes, na Amadora
Árbitro: Artur Soares Dias
Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Diogo Pinto (3), Pedro Mendes (31), Costinha (37), Hugo Gomes (48), Miguel Rosa (72), Gabriel (73 e 79);
Acção disciplinar: cartão amarelo a Chapi (38), Zé Manuel (45+3), Matheus Dantas (61), Miguel Rosa (64), Mamadou Traoré (67), Vitor Gomes (71 e 90+3). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, a Vitor Gomes (90+3).
CF Estrela da Amadora 2
Vitor São Bento, Mamadou Traoré, Paulinho, Xavi (Miguel Rosa 45), Diogo Pinto (Reko 62), Aloísio, Salomão (Bruno Gonçalves 74), Edu Duarte, Chapi (Tipote 62), Sérgio Conceição (Tiago Melo 87) e Matheus Dantas.
Suplentes não utilizados: Gonçalo Tabuaço, André Duarte, Horácio Jau, Mamadou Conté.
Treinador: Rui Santos
Rio Ave FC 5
Jhonatan, Costinha, Santos, Hugo Gomes, Pedro Amaral (Aziz 79), Vítor Gomes, Guga (Rúben Gonçalves 78), Joca (Ukra 65), Gabriel, Zé Manuel e Pedro Mendes (Ângelo Meneses 82).
Suplentes não utilizados: Léo Vieira, Alhassane, Nuno Namora, Fábio Ronaldo, Zimbabwe.
Treinador: Luís Freire