Está dado o pontapé de saída para mais uma semana de aniversário do Rio Ave Futebol Clube.
Prestes a celebrar o seu 84º aniversário, surge a necessidade de relembrar a importância de não esquecermos o passado. Percorremos juntos um caminho de que nos orgulhamos. Celebramos vitórias, em campo e fora dele. Nas derrotas e momentos difíceis mostramos como a união faz, realmente, a força. Tal qual uma família verdadeiramente unida, não viramos a cara às lutas e enfrentamos os desafios de cabeça erguida.
Acreditamos que foi com esse mesmo espírito que o Rio Ave FC foi fundado.
Em contagem decrescente para o dia em que sopramos as velas, ao longo dos próximos dias revisitaremos alguns dos momentos mais marcantes na história do clube.
Comecemos pelo início.
A fundação do Rio Ave Futebol Clube
Em 1939, sete amigos apaixonados pelo futebol juntaram-se e lutaram por um objectivo comum: levar o nome de Vila do Conde mais além.
Foi no dia 10 de Maio desse mesmo ano que o Rio Ave Futebol Clube foi oficializado, mas os preparativos para que esse dia chegasse tinham começado há já algum tempo. A data da sua fundação remonta a 18 de Janeiro de 1939 e a primeira vez que o Rio Ave FC entrou em campo foi na cidade vizinha, na Póvoa de Varzim, frente à equipa do Beiriz.
José Maria Amaro, João Saraiva Dias, Ernesto Espírito Santos Braga, Henrique Moreira, Albino da Cunha Moreira, Manuel Adriano de Freitas e João Pereira dos Santos Resende, são os nomes que não podemos esquecer e que deram os primeiros passos para que hoje todos usemos o símbolo da caravela com tamanho orgulho.