Chegou ao futebol português pela porta do Rio Ave FC, fruto de cedência do Manchester City, no início da presente temporada, e já apontou 4 golos com a camisola verde e branca, mais do que os que fez na época anterior, pelo Hearts, da Escócia.
Meshino, jovem japonês de 22 anos, internacional sub-23 pelo seu País, médio ala esquerdo, esteve à conversa com a Agência internacional espanhola EFE, através da sua delegação em Tóquio, numa entrevista onde aborda vários aspectos da sua carreira, da adaptação ao futebol português, da época com o Rio Ave FC e daquilo que são as suas aspirações como jogador no seu futuro profissional.
Ryotaro Meshino, que é um dos melhores marcadores do plantel, projetou o sonho de vir a jogar “na Premier League ou na Liga Espanhola”, dando asas à ambição de se tornar “um jogador importante num dos grandes clubes europeus”.
Identificando Eden Hazard como “um ídolo”, Meshino confessou que ainda não é capaz de falar português, “mas já entende um pouco”, depositando confiança no seu novo treinador Miguel Cardoso, de quem diz ser “alguém que já conhece o Clube e que cria uma relação de respeito com o balneário”.
Os Jogos Olímpicos e a participação japonesa estão também nos horizontes de Ryotaro, que não esconde a expectativa de poder representar o seu país naquela competição.
Um entrevista que pode testemunhar, na sua versão em espanhol, aqui.