O Rio Ave FC segue em frente na Taça de Portugal, depois de uma vitória por 1-3 (após prolongamento), na casa do Atlético CP. Um jogo difícil para a formação rioavista que só conseguiu carimbar a vitória no prolongamento.
O sorteio da 3ª eliminatória da Taça de Portugal ditou uma deslocação do Rio Ave FC ao Estádio da Tapadinha, casa do Atlético CP. A formação lisboeta vinha de uma sequência de seis vitórias consecutivas na Liga 3, por isso, avizinhava-se um jogo extremamente difícil para a turma liderada por Luís Freire.
Essa dificuldade confirmou-se. O Atlético entrou bem na partida e apresentou algumas dificuldades à nossa equipa, que apesar de ter mais posse de bola, não conseguia chegar com perigo à baliza adversária.
Até que chega o minuto 41, e após uma jogada fantástica de Kiko Bondoso e Vrousai pela direita, Hassan remata na pequena área, e na recarga, Fábio Ronaldo a fazer o primeiro da partida. No sítio certo, o número 77 rioavista, colocava o Rio Ave FC em vantagem. O resultado era de 0-1 ao intervalo.
Na segunda parte, o Atlético volta a entrar bem na partida, mas é o Rio Ave FC que chega com perigo. Ao minuto 61, Olinho com uma boa oportunidade dentro da pequena área. Valeu o corte de Bruno Almeida.
Ao minuto 75, surge um lance importante na partida. Vrousai comete falta dentro de área e é expulso com vermelho direto exagerado. Caleb foi chamado a marcar mas falhou uma grande oportunidade para o Atlético chegar ao empate. Com menos um jogador em campo, o Rio Ave FC viu a formação lisboeta chegar ao empate, por Pedro Pinto, num remate de fora de área.
Terminava os 90 minutos e o jogo ia para prolongamento. No prolongamento, o Rio Ave FC foi a equipa mais forte e mostrou isso em campo. Mesmo com dez homens, o Rio Ave FC chegou aos golos através de duas bolas paradas que acabaram por “matar” a partida. Primeiro com um cabeceamento de Santos (minuto 104) após cruzamento de Olinho. E logo a seguir, Santos volta a ir lá cima e coloca a bola no segundo poste, onde estava Hassan, que fazia o 1-3 e acabava com o jogo. No final da partida, cerca de duzentos adeptos rioavistas festejavam a passagem à próxima fase com a nossa equipa.
Destaque para as estreias de Miszta e Petrasso com a camisola do Rio Ave FC. O Rio Ave FC com esta vitória segue em frente na prova rainha.
Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa
Árbitro: Miguel Nogueira
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Fábio Ronaldo (41’)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Panzo (7’), Amine (12’), César (20’), Dinamite (33’), Pipo (33’), Duarte Henriques (90’), Baldé (105’); cartão vermelho: Vrousai (75’), Baldé (108’ duplo amarelo)
Atlético CP 1
Joel Dias, Duarte Henriques, Pipo, Balotelli, Joãozinho, David Silva, César, Bruno Almeida, Hélio Cruz, Dinamite e Paulinho
Substituições: David Silva, Balotelli e Pipo por Caleb, Barandas e Elias (59’), Cesar por Pedro Pinto (69’), Sai Dinamite e entra Baldé (90’), Joaozinho por Joel Mendes (100’),
Suplentes não utilizados: Luís Ribeiro, Vicente, Ruben Marques.
Treinador: Nikola Popovic
Rio Ave FC 3 a.p.
Miszta, Panzo, João Novais, Clayton, Amine, Vrousai, Kiko, Hassan, Petrasso, Santos e Fábio Ronaldo;
Substituições: Sai Panzo e entra Patrick (45’) e Amine por Tiknaz (45’), Omar Richards por Petrasso (57’), Clayton por Olinho (63’) João Tomé por Kiko (79’), João Graça por João Novais (90+1);
Suplentes não utilizados: Jhonatan, Morais, Medina.
Treinador: Luís Freire