Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

O duro golpe da desinspiração

O peso do resultado é difícil de digerir mas cabe à lucidez e equilíbrio lembrar que se perderam hoje três pontos, nada mais.

Frente ao Moreirense, a equipa de Luís Freire teve noite desinspirada e acumulou erros fatais que contribuíram para o avolumar de um resultado enganador, não obstante a justiça da vitória forasteira.

Contudo, lembra-nos a história que em revés semelhante este grupo reagiu com fulgor e é disso que se esperará nas próximas jornadas.

Olhando o filme do jogo da 7ª jornada, o Rio Ave FC até foi a primeira equipa a estar próxima do golo. Na sequência de um pontapé de canto, Ruiz dominou de cabeça, solto de marcação, mas desequilibrou-se na hora de um remate que tinha tudo para colocar os rioavistas na frente.

O Moreirense, na resposta, adiantou-se no marcador. Bola longa explorando as costas da defesa rioavista, onde Fabiano, em diagonal, apareceu solto para bater Magrão já no interior da área.

O Rio Ave FC procurou rapidamente o empate e esteve muito perto de o conseguir quando Costinha teleguiou uma bola para Ventura, de cabeça, desperdiçar o lance ao atirar por cima do travessão da baliza deserta.

Perdulário o Rio Ave FC, mais eficaz o Moreirense, que aos 18 minutos, aproveitando um mau passe de Magrão, chegou ao 0-2 por Camacho.

Aos 25, Zé Manuel quis agitar a contenda mas o remate cruzado acabou travado pelo guardião Kewin.

O intervalo acabou por não ser bom conselheiro para os rioavistas que, aos 50 minutos, viram Camacho bisar após ataque rápido dos visitantes que terminou com um remate ao poste mais distante.

As hipóteses de resposta eram agora mais diminutas e o jogo acabou por partir, conseguindo o Moreirense chegar ao 0-4 final aos 82 minutos por intermédio de Madson Monteiro.

Noite para esquecer, mas para ficar bem registada. Um momento para superar e construir a partir da adversidade, um ciclo de maior acerto e determinação.

Nota para o muito público vilacondense que apesar da hora acorreu ao Estádio do Rio Ave FC e merecia melhor desfecho. A presença deles foi e será importante para dias mais produtivos.

Na próxima jornada, o Rio Ave FC desloca-se a casa do SC Braga para a 8ª jornada.

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: Carlos Macedo
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Fabiano (8), Camacho (18 e 50) e Madson (82).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Guga (21), Pantalon (26), Costinha (33), André Luis (43), Alan (53), Franco (76), Madson (83) e Maximo (85).

Rio Ave FC 0
Magrão, Costinha, Pantalon, Santos, Patrick William, Fábio Ronaldo, Amine, Guga, Zé Manuel, Ventura e Ruiz
Substituições: Patrick William por Sávio (31), Ventura por André Pereira (46), Guga por João Graça (59), Amine por Vitor Gomes (59) e Zé Manuel por Hernâni (69).
Suplentes não utilizados: Jhonatan, Miguel Nóbrega, Lomboto e Ukra.
Treinador: Luís Freire

Moreirense FC 4
Kewin Silva, Fabiano, Marcelo, Ponck, Pedro Amador, Camacho, Alan, Ofori, Franco, Kodisang e André Luis
Substituições: Kodisang por Madson (58), Alan por Maximo (66), Camacho por Antonisse (66), André Luis por Matheus Aiás (80) e Franco por Aparício (80).
Suplentes não utilizados: Caio Secco, Ismael, Maracás e Gilberto Batista.
Treinador: Rui Borges