Estádio do Rio Ave Futebol Clube Rua Dom Sancho I 4480-876 Vila do Conde
Telefone Geral 252 640 590
Rio Ave Store Estádio Morada: Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube Horário: 9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira) 10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)
O Jornal de Notícias divulga hoje um extenso trabalho sobre o aumento do número de praticantes de futebol e futsal masculino e feminino em Portugal.
Com números da própria Federação Portuguesa de Futebol (FPF), aquele jornal destaca que o Rio Ave FC é o 4º emblema nacional com mais praticantes no país, só atrás de SL Benfica, Sporting CP e FC Porto (ver tabela abaixo). Se olharmos ao ranking do futebol masculino, o Rio Ave FC está mesmo em 2º lugar, com 578 atletas, só atrás do FC Porto (751).
Com mais de 700 atletas federados, o Rio Ave FC rivaliza assim com os principais emblemas nacionais, confirmando-se como emblema referência na formação e na prática desportiva nacional, algo que é atestado anualmente com as 5 estrelas da FPF, que reconhecem o Rio Ave FC como uma das melhores Entidades Formadoras em Portugal.
Instada a comentar esta realidade, a Presidente Alexandrina Cruz registou com agrado este número, lembrando que o Rio Ave FC tem uma aposta contínua no seu futebol de formação e um conjunto de valências que agradam aos pais na hora de escolherem o Clube.
“Além da vertente desportiva, com o trabalho profissionalizado dos nossos técnicos e das boas infraestruturas, os valores que o Rio Ave FC procura incutir nos jovens são muito apreciados pelos pais, que confiam em sermos a extensão da família”.
“Além do acompanhamento desportivo, também nos preocupamos com o percurso escolar e o bem-estar mental dos atletas. Temos equipas multidisciplinares, e até um psicólogo, prontas a intervir quando é necessário. Isso dá estabilidade aos jovens, mas também aos pais”.
“A maior vitória do nosso projecto formativo é ser uma aposta constante. Recentemente, jogadores como Costinha, Fábio Ronaldo ou Karseladze são o espelho disso, fazendo um percurso até chegarem à equipa principal”.