O Rio Ave FC recebeu esta terça-feira o Cova da Piedade, em jogo a contar para a 1ª jornada da 2ª Fase da Liga Revelação.
A partida realizou-se no Estádio Cidade de Lordelo, em Paredes, casa emprestada dos rioavistas, em virtude da preservação necessária do relvado principal do Estádio do Rio Ave FC.
O jogo marcou também a estreia de Marco Paiva ao comando da equipa verde e branca, ele que substituiu José Gomes, agora adjunto de Pedro Cunha, na equipa principal do Rio Ave FC.
Começaram bem os rioavistas com Moisés Conceição, por duas vezes, a estar perto do golo. Aos 5’ acabou por não conseguir o desvio ao primeiro poste, aos 10’ rematou forte para defesa apertada de Tomás Carvalho, para canto.
Mais forte o Rio Ave FC na partida e aos 14’ consegue mesmo atingir as redes contrárias. Moisés pela direita do ataque continuava um quebra-cabeças para os piedenses e assistiu Luís Pinto no coração da área. Este rematou à figura do guardião contrário.
A formação visitante apenas aos 17 minutos assustou a defensiva vilacondense. O remate de Nelsinho, porém, saiu bem longe da baliza de João Silva.
Antes do intervalo, Amaral ainda tentou levar o Rio Ave FC a vencer para o descanso, mas o ‘tiro’ saiu à figura do guarda-redes Tomás Carvalho.
Na segunda parte entraram melhor os visitantes. Aos 52’, perdida incrível de Vitor Wang, com a baliza aberta, ao atirar de cabeça para fora.
Mas ao minuto 56, Nelsinho aproveitou um livre para desviar do guarda-redes rioavista e inaugurar o marcador a favor do Cova da Piedade.
O golo serviu de alerta para o Rio Ave FC reagir de forma determinada e aos 65 minutos a equipa de Marco Paiva esteve muito perto do empate. Primeiro Moisés assistiu Luís Pinto, que viu o guardião defender, e no rescaldo do lance ainda tentou Novais, de fora da área, mas o remate foi novamente travado pelo último reduto dos visitantes.
Havia mais Rio Ave FC na contenda e o empate chegou aos 68 minutos. Branco cruzou a partir da esquerda para um cabeceamento certeiro de Tomás Martins. Igualdade justificada pelo embalo dos rioavistas que começavam agora à procura da reviravolta.
Contudo, deram também boa resposta os jovens da margem sul e acabou por ser deles a melhor oportunidade de golo. David Teixeira rematou com estrondo no poste direito de João Silva.
Empate entre Rio Ave FC e Cova da Piedade no arranque da 2ª Fase da Liga Revelação.
O próximo embate joga-se domingo, pelas 17h, diante do Boavista FC.
Jogo no Estádio Cidade de Lordelo, em Lordelo (Paredes)
Árbitro: José Ribeiro
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Nelsinho (56) e Tomás Martins (68).
Acção disciplinar: nada a registar.
Rio Ave FC 1
João Silva, Pimenta, Tomás Martins, Branco, Leonardo Azevedo, Rodrigo Guedes, Mauro Ribeiro, Amaral, Luís Pinto, Matheus e Moisés Conceição
Substituições: Mauro Ribeiro por Novais (Ao intervalo), Matheus por Diogo (58) e Amaral por Francisco (73).
Suplentes não utilizados: Didi, Rui Bruno, Leandro, Gui, Tomás Fonseca, Barbosa, Gustavo, Nuno Silva e Manel Namora.
Treinador: Marco Paiva
Cova da Piedade 1
Tomás Carvalho, Daniel Almeida, João Santos, Shi Yu, Filipe Maio, Jorge Lino, Vicente Caldeira, Nelsinho, Vitor Wang, David Teixeira e Átila
Substituições: Jorge Lino por Bakayoko (69), Vitor Wang por Mica (69) e Nelsinho por João Delgado (86).
Suplentes não utilizados: Rúben Rendeiro, Yau Leung, João Gil, Legatheux e Davyd Medvedchuk.
Treinador: André Alves