Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Sub-23: Uma vitória para quebrar a maldição

A jogar pela primeira vez esta época no nosso estádio, o Rio Ave FC recebeu o Gil Vicente FC e venceu por 2-0. Ao quinto jogo esta época, frente aos gilistas, chega finalmente a vitória da formação liderada por Tiago Ribeiro. O Rio Ave FC foi eficaz e isso refletiu-se no resultado final.

Na primeira parte, o Rio Ave FC tentou controlar a partida com bola tentando sempre sair a jogar da sua defesa. O Gil Vicente, poucas vezes chegou à baliza e sempre sem perigo.

Ao terminar a primeira metade do desafio, na sequência de um canto, Lomboto cabeceou para o primeiro no jogo. Bom gesto técnico do francês que colocava o Rio Ave FC a vencer. O intervalo chegava e o Rio Ave FC estava em vantagem no marcador.

A segunda parte começou com o Rio Ave FC a ter outra boa oportunidade para marcar. Braiminho numa boa jogada individual, deixa a bola para Luís Pinto que remata de fora da área por cima. 

Ao minuto 81, Tomás Fonseca, é expulso com apenas seis minutos em campo. O médio foi imprudente, e viu o segundo amarelo numa falta a meio-campo. O Rio Ave FC jogava o que restava da partida com menos um jogador. 

O Gil Vicente carregou, aproveitando o facto de estar a jogar em superioridade numérica, e tentou chegar à baliza rioavista. Mas foi o Rio Ave FC que marcou o segundo.

Zé Luís foi à área adversária e “matou” a partida, carimbando os três pontos rioavistas.

O Rio Ave FC na próxima jornada desloca-se ao terreno do Sporting CP, para a última jornada da competição.

11 INICIAL: Lucas Flores, Ribeiro, Zé Luís, Baffour, Richard, Lomboto, Luís Pinto, Braiminho, Aymen, Pipo e Sulemana.

Jogaram ainda: Vilela, Pedro Ribeiro, Tomás Fonseca, Fodelcio e Brkic.

Suplentes não utilizados: José Carlos, Rui André, Vidazinha e Diogo Silva.