Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Um empate amargo

A igualdade a dois golos que o Rio Ave FC obteve hoje, na 14ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante do Vitória SC, não satisfaz os rioavistas que, ao intervalo, venciam por 2-0.

Com efeito, a recepção ao Vitória SC, tradicionalmente equilibrada e imprevisível, esperava-se difícil para o grupo treinado por Petit. O técnico rioavista tinha pedido uma resposta à forma como o Rio Ave FC perdeu nos Açores e a verdade é que a teve.

A entrada forte dos vilacondenses permitiu a Clayton inaugurar o marcador logo aos 6 minutos com um golaço para ver e rever. O avançado brasileiro, de pé direito, atirou forte de fora da área para bater Varela.

Os vitorianos, que até tinham mais bola, não estavam a ser capazes de lidar com a intensidade verde e branca e com a forma como o tridente Fábio Ronaldo/Clayton/Kiko iam encontrando espaços para apoquentar o guardião forasteiro.

A vantagem dilatou-se aos 39 minutos, com Fábio Ronaldo a conquistar uma segunda bola num ataque de insistência e a rematar forte para o 2-0.

O intervalo foi mau conselheiro para os vilacondenses mas de grande utilidade para os visitantes. O Vitória SC entrou forte e instalou-se no meio-campo do Rio Ave FC, chegando à igualdade com duplo tiro certeiro em cerca de 7 minutos. Aos 51’, de livre, aproveitou uma defesa incompleta de Miszta para reduzir a vantagem por Oscar Rivas. Aos 58’, com um remate forte de Gustavo Silva, que Miszta não conseguiu desviar da sua baliza.

Temia-se uma reviravolta, que se podia ter consumado aos 65 minutos, e Petit mexeu na equipa para reequilibrar um pouco a toada.

As substituições acabaram por surtir algum efeito e travar o ímpeto vitoriano, chegando mesmo para se ver Martim Neto a rematar perto da baliza visitante e Tiago Morais a fazer golo num lance anulado porque o avançado recebeu o esférico com o braço.

Empate adequado ao filme do jogo mas que insatisfaz os rioavistas depois de terem construído vantagem no primeiro tempo.

Na próxima jornada, a última antes do Natal, o Rio Ave FC joga na Amadora, frente ao Estrela, na segunda-feira, 23 de Dezembro.

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: António Nobre
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Clayton (6), Fábio Ronaldo (39), Oscar Rivas (51) e Gustavo Silva (58)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Santos (50), Oscar Rivas (69) e Martim Neto (88).

Rio Ave FC 2
Miszta, Vrousai, Patrick William, Santos, Omar Richards, Tiknaz, João Novais, Martim Neto, Kiko Bondoso, Fábio Ronaldo e Clayton
Substituições: Fábio Ronaldo por Tiago Morais (58), Tiknaz por Olinho (67), João Novais por Aguilera (67), Omar Richards por João Tomé (67) e Kiko Bondoso por Valentim (88)
Suplentes não utilizados: Jhonatan, Amine, Hassan e João Muniz.
Treinador: Petit

Vitória SC 2
Bruno Varela, Manu, Nelson Oliveira, Tiago Silva, Kaio César, João Mendes, Oscar Rivas, Samu, Alberto, Jorge Fernandes e Nuno Santos
Substituições: Nelson Oliveira por Gustavo Silva (45+3), Samu por João Mendes (73), Kaio César por Arcanjo (84), Nuno Santos por Bica Jr. (84) e Tiago Silva por Zé Carlos (84).
Suplentes não utilizados: Charles, Miguel Maga, Mikel e Marco Cruz.
Treinador: Rui Borges