A nossa equipa de Sub-17 fez história esta manhã! Pela primeira vez na história do nosso clube, vamos disputar o Apuramento de Campeão no Campeonato Nacional de Juvenis. Uma vitória por 2-0, frente ao FC Famalicão, confirmou a presença rioavista na próxima fase da competição.
Num jogo que começou dividido, com poucas oportunidades de golo, mas com muita luta a meio campo e com duas equipas a procurar o erro adversário. Quando parecia que o jogo ia empatado para os balneários, surge o primeiro golo rioavista. Ao minuto 43, Leonardo Pereira, aparece na área para apontar o primeiro golo na partida. O Rio Ave FC saía, assim, em vantagem para o intervalo.
Na segunda parte, o Rio Ave FC entra motivado com o golo apontado no final do primeiro tempo e entra mais perigoso na partida. Até que ao minuto 52′, Pedro Teixeira, na sequência de um canto, cabeceia para o fundo das redes da baliza do Famalicão e aumenta a vantagem verde e branca.
Até ao final da partida, o Rio Ave FC demonstrou maturidade tática e segurou as ofensivas do Famalicão de tentar reduzir a diferença no resultado.
Apito final e vitória rioavista. Uma vitória histórica que colocar nossa equipa de Juvenis na fase de todas as decisões pela primeira vez na nossa história.
FICHA DE JOGO:
11 INICIAL: Gonçalo Fraga, Duarte Cruz, Jorge Barreto, Miguel Silva, Rafael Vilela, Pedro Teixeira, Fernando Ferreira, Vasco Rodrigues, António Costa, Leonardo Pereira, Jorge Karseladze.
JOGARAM AINDA: Guilherme Ferreira, Valentim Sousa, Francisco Alves, Dai Baldé, Sergio Almeida.
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: André Maia, Rodrigo Neto.