A vitória há muito merecida

A comitiva rioavista viajou até ao sul do país para disputar a 5ª Jornada da Liga NOS, frente ao SC Farense.

O Rio Ave FC entrou em campo com o mesmo objectivo de todos os outros jogos: vencer. A turma de Mário Silva iniciou esta época desportiva de forma exemplar, a conseguir acompanhar o ritmo alucinante da agenda que tinha pela frente, com os jogadores a corresponderem às expectativas do treinador e com prestações que alimentam o orgulho rioavista.

Na Liga NOS, com quatro jornadas havia apenas uma derrota, mas ficava a faltar a conquista dos três pontos, e não há mal que dure para sempre. Era necessária – e merecida – a vitória por todo o esforço e dedicação. Esperemos que, desfeito o enguiço, comece assim uma senda de vitórias!

O golo que assinalou a vitória da equipa de Vila do Conde saiu do pé de Carlos Mané, aos 20 minutos. E que golaço! É de ver e rever.

Adivinhava-se um jogo difícil, com um SC Farense à procura de angariar pontos, mas o Rio Ave FC estava decidido em não deixar escapar a oportunidade de sair do Algarve com a vitória na mala. Kieszek transmitiu segurança à equipa, e manteve as redes rioavistas sob o seu controlo.

A caravela vilacondense empenhou-se em aumentar a vantagem e a área farense viu o perigo a aproximar-se por diversas vezes. Uma e outra, e outra, mas a oportunidade de golo acabava por perder-se na confusão e pressão do momento.

O golo da autoria de Carlos Mané acabou por ser o único da partida e por isso ficou concretizado o objectivo! O avançado, no fim da partida, mostrou-se muito feliz por ter marcado, mas “mais feliz pela vitória, já mereciamos há muito tempo. Entramos em todos os jogos para vencer e desta vez conseguimos. Estamos muito felizes.” , confessou.

Já o mister Mário Silva, reforçou a importância da vitória e não deixou cair no esquecimento os nossos adeptos e o apoio que têm dado à equipa, acabando por lhes dedicar a conquista dos 3 pontos.

De salientar a estreia de Fábio Coentrão. Um regresso aos relvados a envergar a camisola que o viu nascer como jogador de futebol.

O jogo fica marcado também pela assistência de mais de 800 espectadores nas bancadas. Um momento importante e que alimenta a esperança de vermos em breve os adeptos do Rio Ave FC a verem os jogos no nosso Estádio.

Jogo no Estádio Algarve
Árbitro: Manuel Oliveira
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
Acção disciplinar: cartão amarelo a Filipe Augusto (25′), Ronan (32′), Cláudio Falcão (42′), Borevkovic (46), Fabrício Isidoro (63′), Diego Lopes (79′), Pelé (79′), Amine (83′) e Pedro Amaral (84′),

SC Farense 0
Rafael Defendi, Fábio Nunes, Eduardo Mancha, César Martins, Alex Pinto, Amine, Fabrício Isidoro, Cláudio Falcão, Lucca, Stojiljkovic e Ryan Gauld
Substituições: Mansilla por Alex Pinto (56′), Madi Queta por Lucca (56′), Patrik por Stojiljkovic (81′) e Bilel por Cláudio Falcão (82′)
Suplentes não utilizados: Hugo, Filipe Melo, Hugo Seco, Abner e Cássio Scheid.
Treinador: Jorge Paixão

Rio Ave FC 1
Pawel Kieszek, Ivo Pinto, Toni Borevkovic, Santos, Nelson Monte, Carlos Mané, Filipe Augusto, Tarantini, Francisco Geraldes, Lucas Piazon e
Substituições: Gelson Dala por Ronan (45′), Pedro Amaral por Fábio Coentrão (48′), Tarantini por Carlos Mané (77′) e Gabrielzinho por Diego Lopes (90′)
Suplentes não utilizados: Léo Vieira, Bruno Moreira, Francisco Geraldes, Meshino e André Pereira.
Treinador: Mário Silva