Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Empate injusto com sabor a derrota

A penúltima jornada da Liga Portugal Betclic ditou uma viagem à Madeira para defrontar o CD Nacional. Um jogo que terminou com um empate a três num encontro marcado por várias queixas à arbitragem por parte da formação rioavista.

O Rio Ave FC entrou da melhor maneira na partida. Ao minuto 3, Tiknaz colocou a formação rioavista em vantagem. Melhor entrada na partida era impossível para a formação liderada por Petit.

A equipa vilacondense mostrava bom futebol no encontro e chegou ao segundo golo com naturalidade. Bakoulas, estreou-se a marcar após finalização dentro de área.

Ao minuto 32, o primeiro lance polémico. Martim Neto remata à baliza e vê o defesa da equipa da casa cortar a bola com o braço. O árbitro da partida nada assinalou.

Ao minuto 40, mais um lance polémico. André Luiz entra na área, e após ganhar a frente do lance, é puxado. O árbitro da partida, e o VAR, nada assinalaram.

O Rio Ave FC estava a fazer uma primeira parte a roçar a perfeição, e ainda antes do intervalo, Tiknaz bisava na partida e aumentava a vantagem rioavista para 0-3. O intervalo chegava com uma vantagem confortável do Rio Ave FC.

Na segunda parte, o CD Nacional entrou melhor e reduziu ao minuto 46 por André Sousa. 

Aos 81 minutos surge mais um lance polémico. Clayton é tocado no pé esquerdo por Lucas França, dentro da área, e acaba por cair. O lance foi analisado pelo árbitro e VAR, e novamente, de forma inexplicável, não foi assinalada qualquer infração. 

Alimentados por estes lances, o CD Nacional cresceu na partida e acaba por fazer dois golos nos últimos minutos da partida. Leo Santos aos 90 minutos, e um autogolo de Kostoulas aos 90+4, ditaram o resultado final.

Empate a três num encontro que ficará marcado por três lances fulcrais na área do CD Nacional que poderia ter ditado outro resultado. De sublinhar o apoio incansável dos nossos adeptos, que voltaram a marcar presença na Madeira.

Jogo no Estádio da Madeira, Funchal
Árbitro: Bruno Costa
Ao intervalo: 0-3
Marcadores: Tiknaz (2’ e 43’), Bakoulas (28’), André Sousa (46’), Leo Santos (90’) e Kostoulas (90+4’).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Tiknaz (18’), Kostoulas (57’), Lucas França (72’), Clayton (80’), Olinho (90+1’).

CD Nacional 3
Lucas França, Leo Santos, Djibril Soumare, José Vitor, João Aurélio, Daniel Penha, Laabidi, Paulo Silva, Appiah, Joel Tagueu e Fuki Yamada.
Substituições: Soumare por Matheus Dias (45’), Penha por Luís Esteves (45’), Fuki por Macedo (45’), Tagueu por Isaac (71’).
Suplentes não utilizados: Rui Encarnação, André Sousa, Jota, Gustavo Garcia, Francisco Gonçalves. 
Treinador: Tiago Margarido

Rio Ave FC 3
Miszta, João Tomé, Panzo, Kostoulas, João Pedro, Bakoulas, Tiknaz, André Luiz, Martim Neto, Kiko e Clayton
Substituições: Tiknaz por João Novais (45’), Kiko por Olinho (64’), Bakoulas por João Graça (64’), João Pedro por Jorge Karse (88’), Martim Neto por Petrasso (90+5’).

Suplentes não utilizados: Matheus Teixeira, Ferati, Medina e Zoabi
Treinador: Petit