Equipa B: Rio Ave FC vence FC Avintes

O Rio Ave FC “B” venceu o FC Avintes, por 4-2, na 27ª jornada da Divisão D´Elite da AF Porto.

Na primeira metade do encontro a formação rioavista foi superior ao seu adversário. O primeiro golo chegou por intermédio de Baggio ao minuto 27.  Pouco tempo depois a vantagem podia ter sido ampliada por Zé Domingos e Cláudio. Perto do intervalo Ricardinho apontou o segundo golo para o Rio Ave FC.

Com cerca de dois minutos, da segunda parte, a formação do FC Avintes reduziu através de uma grande penalidade. O jogo tornou-se intenso e muito disputado mas a nossa equipa nunca tirou os olhos da baliza adversária. O 3-1 foi apontado por Ricardinho (o segundo na partida) e praticamente na resposta a equipa de Vila Nova de Gaia voltou a marcar. Já com 95 minutos de jogo, e com a equipa do FC Avintes a fazer de tudo para chegar ao empate, Ricardo fechou o marcador com mais um golo.

O Rio Ave FC alinhou com: Vítor Luíz, João Pedro, Danielson, Baggio, Futre, Nuno Silva, Bouba, Guilherme, Cláudio, Ricardinho e Zé Domingos. Entraram na partida: Hugo, Landry, Gomes, Sarmento e Ricardo.

Com esta vitória a nossa equipa soma 42 pontos e ocupa a 6ª posição na tabela classificativa. Na próxima jornada defronta o SC Rio Tinto.