1ª Final superada. 3 para jogar.

Na antevisão ao jogo Pedro Martins considerou o jogo de hoje uma final, como em qualquer jogo desta importância o único objetivo é vencer, e esse foi conseguido. A vitória por 1-3 em Belém coloca o Rio Ave Futebol Clube em 8º lugar, com 42 pontos, menos um que as duas equipas imediatamente acima na tabela.

Para o jogo de hoje o objetivo era conhecido e a estratégia a mesma de todos os jogos, jogar bem, ser mais forte, ter mais garra, ter “alma caxineira” para levar o jogo de vencida.

A partida começou bem, com os rioavistas a abrir o marcador aos 5 minutos.  Na entrada da área Diego tirou três da frente, olhou a baliza, atirou meio em jeito, meio em força e fez o primeiro de três golos.

Nas bancadas o apoio dos vilacondenses foi crescendo com o decorrer dos minutos, assim como o rendimento da equipa até que, ao minuto 28, Tiago Pinto domina a bola na esquerda, avança em direcção à área, contorna os vários adversários, fica frente a frente com Ventura e friamente fez o segundo da partida e o primeiro da sua conta pessoal ao serviço do Rio Ave Futebol Clube.

A partida chegou ao intervalo com o resultado em 0-2. No início do segundo tempo o Belenenses, com duas alterações, entrou com vontade de inverter a tendência do jogo, mas logo aos 5′ Del Valle deu o melhor seguimento ao cruzamento de Ukra e fez o terceiro da partida.

O Belenenses ainda reduziu para 1-3 por Rui Fonte, mas o resultado estava ditado, a vitória do Rio Ave Futebol Clube volta a colocar a equipa muito perto de uma classificação europeia, levando Pedro Martins a prever uma luta “até ao minuto 92”.

Ao Rio Ave Futebol Clube restam agora 3 finais, tendo como adversários Paços de Ferreira, Marítimo e Sporting.