A crónica de um empate que merecia golos

A primeira partida da jornada 8 da Liga NOS, que levou o Rio Ave FC à capital do móvel para defrontar o FC Paços de Ferreira, terminou com o marcador sem golos.

Com as duas equipas a entrarem em força, a equipa vilacondense mostrou, nos primeiros minutos, alguma dificuldade em executar os passes e em impor o seu jogo, devido, essencialmente, a uma difícil adaptação ao relvado. A equipa de Pepa conseguiu tirar proveito desta fragilidade inicial e Kieszek é chamado a intervir desde os minutos iniciais.

Começam a equilibrar-se as exibições de ambas as equipas e a formação de Vila do Conde  dificulta a vida ao FC Paços de Ferreira e obriga a linha defensiva pacense a estar de olhos bem abertos.

Com o tempo de intervalo a chegar a qualquer momento, de lado a lado, repetem-se as tentativas de chegar ao golo. O Rio Ave FC insiste, uma, duas e três vezes, mas não há hipótese: a bola não quer entrar. Bruno Moreira foi disso exemplo maior ao ver um adversário negar-lhe o golo, ao desviar um remate com a cara.

Chega a segunda parte e os olhos estão todos postos numa possível vitória. Quarenta e cinco minutos de constante procura pela baliza adversária, de parte a parte, com uma boa reacção à perda de bola e uma boa dose de agressividade, este era um novelo que parecia não ser possível de desenvencilhar.

Aos 65 minutos, Taremi disputa um lance com Marco Baixinho e acaba por abandonar a partida queixoso. Entra Ronan para fazer as vezes do iraniano.

Dez minutos depois, oportunidade flagrante para a formação de Carlos Carvalhal. Nuno Santos, isolado, corre a toda a velocidade em direcção às redes de Ricardo Ribeiro, mas acaba por cair sem conseguir finalizar o remate.

Com a claque do Rio Ave FC a dar ritmo e vitalidade no Estádio Capital do Móvel, o apito final acaba por chegar, sem nenhuma das equipas a conseguir conquistar os três pontos.

Um jogo, que apesar de ter terminado sem golos, fica marcado pela grande intensidade e pelas duas equipas a fazerem de tudo para chegar à vitória.

Segue-se a 9ª jornada, já na próxima quarta-feira, no Estádio do Rio Ave FC, frente ao Moreirense FC.

Jogo no Estádio Capital do Móvel
Árbitro: Tiago Martins
Ao intervalo: 0-0
Acção disciplinar: cartão amarelo a Filipe Augusto (74)

Rio Ave FC 0
Kieszek, Nelson Monte, Borevkovic, Aderllan Santos, Pedro Amaral, Tarantini, Filipe Augusto, Diego Lopes, Nuno Santos, Bruno Moreira e Taremi

Substituições: Bruno Moreira por Carlos Mané (62), Taremi por Ronan (68), e Diego Lopes por Jambor (77)
Suplentes não utilizados: Paulo Vítor, Diogo Figueiras, Piazon, e Messias.
Treinador: Carlos Carvalhal

FC Paços de Ferreira 0
Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, Marco Baixinho, André Micael, Bruno Teles, Pedrinho, Luiz Carlos, Diaby, Hélder Ferreira, Welthon e Zé Uilton.

Substituições: Hélder Ferreira por Yago (54), Zé Uilton por Douglas Tanque (71), Luiz Carlos por Rafael Gava (82)
Suplentes não utilizados: Bertelli, Oleg, Bernardo Martins e Dadashov.
Treinador: Pepa