A história de um enredo que merecia outro desfecho

A estreia do Rio Ave na Liga NOS 19/20, em casa do Famalicão, não teve resultado desejado com a equipa de Carvalhal a perder por 1-0 frente ao recém-promovido FC Famalicão.

Em jogo repleto de incidências, as duas equipas protagonizaram uma primeira metade muito dividida e sem grandes oportunidades de golo permitindo que o segundo tempo aglomerasse em si o que de principal se viria a reflectir no relatório do encontro.

Nelson Monte atirou a bola à barra nos primeiros instantes mas a expulsão de Messias viria a ter papel relevante aos 56 minutos.

Com o Rio Ave reduzido a 10 e o embalo do seu público, o FC Famalicão aproveitou lance capital no encontro (Tarantini desvia apenas a bola e o árbitro Rui Costa assinalou livre à entrada da área) para chegar à vantagem que até então não merecera.

Resposta muito forte e determinada a corrigir a história do jogo por parte dos rioavistas que, com Mehdi e Mané à cabeça, deram sapatada no rumo dos acontecimentos e lançaram o Rio Ave FC na procura do golo que só não surgiu por manifesta infelicidade. Bruno Moreira, com uma perdida à boca da baliza, Filipe Augusto, a desperdiçar uma grande penalidade ou Mané, a ver golo anulado por fora-de-jogo milimétrico, foram apenas alguns dos episódios duma saga que marcou uma estreia não para esquecer, mas para recordar, até porque dificilmente poderá haver outra com tal enredo.

A equipa projecta já o foco para o próximo jogo, em casa, naquela que é a 3ª jornada da Liga NOS diante do CD Aves, esperando que o público que tão bem apoiou a equipa em Famalicão, numa sexta à noite, possa manter-se em união e embale a equipa para a vitória.

 

Jogo no Estádio Municipal de Famalicão, em Famalicão
Árbitro: Rui Costa
Ao intervalo: 0-0
Marcador: P. William (66)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Nehuen (23), Tarantini (25), Junio (37), P. William (83), Tymon (90), Borevkovic (90+5), Filipe Augusto (90+5) e Ronan (após final do jogo). Cartão vermelho directo a Messias (56).

FC Famalicão 1
Defendi, Lionn, Guga, Lameiras, Fábio Martins, G. Assunção, Nehuen, T. Martinez, Tymon, Pedro G. e P. William
Substituições: Fábio Martins por D. Gonçalves (80), T.Martinez por Anderson (84) e Guga por Racic (88)
Suplentes não utilizados: Vitor Caetano, Walterson, Riccieli e A.Centelles.
Treinador: João P. Sousa

Rio Ave FC 0
Kieszek, Junio Rocha, Messias, Nelson Monte, Matheus Reis, Filipe Augusto, Tarantini, Diego Lopes, Nuno Santos, Gabrielzinho e Bruno Moreira
Substituições: Gabrielzinho por Carlos Mané (59), Diego Lopes por Toni Borevkovic (59) e Junio Rocha por Mehdi Taremi (77).
Suplentes não utilizados: Paulo Vítor, Ronan, Jambor e Pedro Amaral.
Treinador: Carlos Carvalhal