“É importante voltar a ter tempo para treinar e descansar”

Os titulares no jogo em Belém regressaram hoje ao trabalho, no relvado nº2, iniciando, juntando-se aos restantes elementos na preparação do jogo no estádio do Dragão.

A deslocação ao Porto marca o início da 2ª volta da Liga NOS, mas quebra também um ciclo de jogos consecutivos que “obrigaram” o grupo a intervalar jogos com viagens e recuperações, dando pouco espaço para cumprir o ciclo “normal” de trabalho, recuperação e de preparação das partidas seguintes.

Num primeira volta que se caracterizou pelo equilíbrio pontual na tabela classificava, Filipe Augusto prevê que a segunda metade da Liga NOS seja semelhante, aumentando o grau de dificuldade para todas as equipas.

Quanto à próxima jornada, o médio deixa claro que o respeito pelo adversário está sempre presente, o que não invalida a ambição e a determinação de ir à procura da vitória, sem  se deixar intimidar com “quem está do outro lado”.

TREINO:

Luis Castro contou com praticamente todo o grupo, à excepção de Lionn, Leandrinho e Capela, que realizaram trabalho específico de recuperação de lesões.

Amanhã, o plantel volta a trabalhar de manhã, no estádio.