Empate a uma bola no Algarve

Empate entre Portimonense e Rio Ave FC, num jogo onde a formação rioavista foi melhor no primeiro tempo e podia ter saído do Algarve com outro resultado. Um empate, que ainda assim, permite ao Rio Ave FC segurar o 6º lugar, ainda que à condição.

O jogo começou equilibrado com as duas equipas a anularem-se mutuamente em termos tácticos e por consequência disso mesmo, a primeira grande oportunidade de golo surge ao minuto 18, com remate de Boa Morte para uma fantástica intervenção de Kieszek.

Apenas três minutos depois, o Rio Ave FC chega ao golo. Jogada iniciada por Diego Lopes que lança Nuno Santos no lado esquerdo do ataque rioavista, que depois de entrar na grande área algarvia, devolve o passe a Diego Lopes que bate o guarda-redes adversário para fazer o primeiro na partida. O intervalo chegava e o Rio Ave FC saía para os balneários em vantagem por 0-1.

Na segunda metade, o Portimonense optou por uma táctica mais ofensiva à procura do empate mas até foi o Rio Ave FC a ter a primeira oportunidade para marcar no segundo tempo. Carlos Mané aproveitou um ressalto para ficar isolado na cara do guarda-redes algarvio mas não conseguiu ampliar a vantagem.

Ao minuto 65, um momento a destacar. Tarantini é substituído e é aplaudido pelos adeptos do Portimonense SC. Um sinal de respeito e admiração dos algarvios ao nosso capitão, que retribuiu o carinho das bancadas.

Ao minuto 67, Henrique vê o segundo cartão amarelo e colocava o Portimonense a jogar com dez elementos até ao final da partida.

Mesmo a jogar com dez, o Portimonense acabou por chegar ao empate através de um lance que parecia perdido, Jadson aproveitou para atirar para o fundo da baliza de Kieszek.

Até ao final da partida, Vitó teve nos pés uma excelente oportunidade para dar a vitória à formação vilacondense mas atirou por cima da baliza.

 

FICHA DE JOGO:

11 Inicial: Kieszek, Diogo Figueiras, Borevkovic, Santos, Pedro Amaral, Filipe Augusto, Tarantini, Diego Lopes, Nuno Santos, Carlos Mané e Bruno Moreira;

Substituições: Vitó (64′) Ronan e Gabriel (84′)

Suplentes não utilizados: Paulo Vítor, Monte, Joca e Messias.

Treinador: Carlos Carvalhal