Ainda o jogo não havia iniciado e já surgia uma contrariedade de última hora: Lionn ressentia-se de uma lesão contraída no último treino. Tanto o jogador como Pedro Martins ainda esperavam que o problema não fosse impeditivo de participar no jogo mas a tal não aconteceu. Lionn tem um forte traumatismo muscular na face posterior da coxa direita e ficou de fora.
Pedro Martins trocou os planos e Abalo entrava para o lugar no lado direito da defesa.
Onze inicial:
- Ederson
- Abalo, Prince, Habib e Tiago Pinto
- Wakaso, Tarantini e Diego Lopes
- Ukra, Del Valle e Marvin
Numa tarde de muito calor, abafado, com a humidade em níveis altos, os jogadores ressentiram-se logo no início do jogo. Primeira parte menos conseguida, com dois lances de muito perigo criados por Tarantini, logo nos primeiros minutos, e Del Valle, quase no fim da primeira parte. Nas duas ocasiões opôs-se o guarda-redes da Académica de Coimbra.
Para a segunda metade entrava Boateng para o lugar de Marvin e o Rio Ave Futebol Clube passava a ter uma referência na área criando mais dificuldades a uma linha defensiva de 4 homens, mais 2 pivôs defensivos que nunca subiram dos 30 metros da sua metade do terreno. Mais tarde entraria Pedro Moreira para o lugar de Abalo, passando Wakaso para o lado direito da defesa e mais tarde Ukra saía para dar lugar a Luis Gustavo.
Novamente, por duas vezes, por Del Valle, a bola rondou com algum perigo a baliza da Académica, sem que, no entanto, o golo surgisse.
Resultado Final 0-0. O Rio Ave FC passa a somar 37 pontos.
Sabado e Domingo o plantel irá treinar em Fão, preparando o jogo da Taça de Portugal.