Empate adequado entre candidatos

Duelo renhido entre candidatos à subida terminou com um ponto para cada lado e sem golos festejados.

Nesta 23ª Jornada da Liga Portugal SABSEG, o Rio Ave FC visitou o CD Feirense, para disputar um jogo previsivelmente difícil, com duas equipas a quererem conquistar os pontos da vitória, mas acima de tudo, sem disposição para perder.

O Rio Ave FC entrou bem na primeira metade, a conseguir aproximar-se da baliza, mas a ser bastante pressionado pelos jogadores adversários, acabou por não conseguir finalizar com sucesso.

Aos 19’, na sequência de um canto marcado por João Graça, Zé Manuel tentou o remate para a baliza, mas Zé Ricardo conseguiu tirar a bola para fora. Instantes depois, Aziz também tentou a sua sorte, mas Brígido defendeu com segurança. Aos 26’, novamente Zé Manuel, rematou fora da grande área. A bola perdeu força e sofreu ligeiro desvio depois de tocar em Washington e acabou nas mãos do guardião da Feira.

Aos 36’ Aziz conseguiu isolar-se e foi directo à baliza. Antes de rematar apareceu Ícaro que cortou a bola. Logo a seguir, Pedro Mendes também esteve perto de marcar de cabeça, mas Brígido estava atento e segurou a bola.

Antes do intervalo, Pedro Amaral conseguiu um corte importante num lance de perigo do CD Feirense.

No segundo tempo, o CD Feirense acabou por conseguir estar um pouco melhor do que o Rio Ave FC, mas as duas equipas não baixaram os braços e continuaram a tentar aproveitar as falhas do adversário. Conscientes da dificuldade do desafio, conseguiram ir anulando as tentativas de concretização de golo.

Luís Freire referiu na flash interview que “não conseguimos aproveitar as poucas oportunidades que tivemos, assim como o Feirense também não aproveitou as poucas oportunidades que teve. Foi um jogo muito equilibrado”. O treinador do Rio Ave FC salientou ainda que “sabíamos que ia ser um jogo que se ia decidir pelos detalhes, pelos pormenores, do conseguir aproveitar os erros do adversário. É o segundo jogo em que não sofremos golos, estamos a tentar melhorar isso também”.

Com Guga indisponível para este encontro, Vitor Gomes regressou ao 11 inicial e frisou que, “é óbvio que queremos sempre a vitória. Quem errasse menos, podia sair daqui com os três pontos. Não conseguindo a vitória, que é o que queremos sempre, o empate dá-nos um ponto importante e agora é olhar já para os jogos que se seguem.”

Os adeptos do Rio Ave FC, voltaram a não faltar à chamada e proporcionaram uma bela moldura humana, sempre activa e a puxar pela equipa os 93 minutos.

No próximo domingo, o Rio Ave FC volta a casa, para jogar frente ao FC Porto B.

Jogo no Estádio Marcolino Castro
Árbitro: Nuno Almeida
Ao intervalo: 0-0
Acção disciplinar: cartão amarelo a Zé Manuel (20′), Gabrielzinho (21′) e Zé Ricardo (32′).

CD Feirense 0
Brígido, João Pinto, Ícaro Silva, Bruno, Diga, João Paulo, Samuel Teles, Washington, Zé Ricardo, André Rodrigues e Vargas.
Substituições: Steven por André Rodrigues (64′), Tiago Dias por Zé Ricardo (73′), Jardel por João Paulo (87′), Latyr por Samuel Teles (87′) e Jorge Teixeira por Vargas (87′).
Suplentes não utilizados: Igor, Sidney Lima, João Oliveira e Cláudio Silva.
Treinador: Rui Ferreira

Rio Ave FC 0
Jhonatan, Costinha, Pantalon, Santos, Pedro Amaral, Zé Manuel, João Graça, Vitor Gomes, Gabrielzinho, Aziz e Pedro Mendes
Substituições: Joca por Zé Manuel (64′), Ronan por Aziz (79′), Amine por Vitor Gomes (79′), Hugo Gomes por Gabielzinho (90+2′)
Suplentes não utilizados: Leo Vieira, Fabrice Olinga, Alhassane, Ukra e Sávio.
Treinador: Luís Freire