Empate atira o foco para o próximo jogo, em casa, frente ao Gil Vicente FC

O Rio Ave FC entrou na primeira parte com espaço, intensidade e a fazer pressão sobre o Portimonense SC.

A procura do golo foi visível e o nulo no marcador alterou-se aos 33 minutos, pelo pé de Bruno Moreira, na sequência de um canto.

Termina a primeira parte, com a equipa vilacondense em vantagem.

O apito para o recomeço da partida soa e o Rio Ave FC pretende uma nova entrada em força, mas acabou por ser surpreendido por um Portimonense SC mais intenso. O golo do empate surge aos 48 minutos, também ele de canto, à semelhança do que aconteceu na primeira metade do jogo. Mehdi acaba por ser o último a ter contacto com a bola, antes desta entrar dentro da baliza.

A 10 minutos de terminar o tempo regulamentar, expulsão para a equipa de Portimão. Estes últimos momentos de jogo acabam por ficar marcados pela pressão da turma de Carlos Carvalhal sobre o adversário, tentando tirar partido da superioridade numérica, e procurando alcançar o segundo golo. Não aconteceu e o tempo acaba por chegar ao fim, sem que o resultado conseguisse ser alterado.

Neste, que foi o terceiro encontro das duas equipas em jogos para a Taça da Liga, os números mantém-se equilibrados: uma vitória para cada lado, e agora, um empate. Equilibrados estão também os pontos de ambas as equipas, nesta segunda jornada da 3ª fase da Allianz Cup: 4 pontos para cada uma. Mantendo-se fiel ao seu lema, Carlos Carvalhal salienta que nada está decidido e aponta já o foco para a próxima jornada da competição, em que o Rio Ave FC recebe o Gil Vicente FC.

Durante os 90 minutos, a expressão: “poucos, mas bons” fez todo o sentido, já que os adeptos do Rio Ave FC não se deixaram intimidar e fizeram-se ouvir alto e bom som.

Jogo no Portimão Estádio

Árbitro: Fábio Veríssimo

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Bruno Moreira (33) e Mehdi Taremi (48)

Acção disciplinar: cartão amarelo a Matheus Reis (7), Filipe Augusto (31) e Nélson Monte (37).

cartão vermelho: L. Fernandes (82)

Rio Ave FC 1

Paulo Vítor, Matheus Reis, Nélson Monte, Filipe Augusto, Borevkovic, Tarantini, Bruno Moreira, Diego Lopes, Santos, Carlos Mané e Mehdi

Substituições: Carlos Mané por Nuno Santos (53), Diego Lopes por Nikola Jambor (58) e Bruno Moreira por Ronan (80)

Suplentes não utilizados: Kieszek, Diogo Figueiras, Lucas Piazon e Messias

Treinador: Carlos Carvalhal

Portimonense 1

Gonda, Jadson, Romulo, Bruno Tabata, Pedro Sá, Anzai, Tavares, L. Fernandes, Aylton, Rodrigo, Iury Lirio

Substituições: Tavares por Henrique (45), Romulo por Paulinho (69), Iury Lirio por J. Cevallos (86)

Suplentes não utilizados: Ricardo Ferreira, Marlos, Willyan, e J. Gomes

Treinador: António Folha