Guedes com foco e com golo!

Durante a semana o ponta de lança garantiu estar focado apesar do interesse de outros clubes no período de transferências, hoje Guedes mostrou o foco, mas também o golo. Foi dele o tento que deu a vitória ao Rio Ave Futebol Clube por 0-1 frente ao CS Marítimo da Madeira.

Num jogo em que a turma rioavista foi sempre a mais ameaçadora, apesar do equilíbrio na estatística, o golo de Guedes ao minuto 40 veio confirmar a tendência da primeira parte. Num lance em que Wakaso descobre a desmarcação do ponta de lança descaído sobre a esquerda, Guedes domina subtilmente, escapa-se do defesa e ainda tem tempo para deitar o guarda-redes antes de atirar para o fundo das redes.

No segundo tempo a equipa insular reagiu, procurou mais o ataque, mas apenas criou um lance de verdadeiro calafrio para a defensiva vilacondense. A equipa de Capucho manteve o controlo do jogo, e as substituições permitiram dar segurança e manter a acutilância ofensiva da equipa, que até aos 90′ esteve sempre perto de dilatar a vantagem.

No final do encontro Capucho era um homem feliz com a vitória, que considerou “inteiramente justa e merecida”, deixando os “parabéns ao jogadores”.

O Rio Ave FC soma assim 7 pontos, empatado no 4º lugar da tabela classificativa com SC Braga, Vitória FC e CF “Os Belenenses”.