Iuri trabalha com os séniores

Iuri continua a trabalhar com o plantel principal. O júnior já havia sido chamado por Pedro Martins para os jogos da Taça da Liga, com outros atletas do mesmo escalão. Agora mantem o trabalho diário com o grupo sénior. A experiência tem sido gratificante para o jogador que irá repartir o trabalho entre o plantel principal e os sub-19, que iniciam no próximo fim de semana a fase de Apuramento de Campeão.

Iuri diz sentir-se bem integrado, feliz com a experiência e deixa o incentivo aos restantes colegas de escalão confirmando que o trabalho dá frutos.

Recorde-se que Iuri, com formação no Sporting e depois no Benfica, optou por ingressar no Rio Ave Futebol Clube precisamente porque considerava que o Clube seria a “porta” ideal para chegar ao patamar maior. A tradição e a filosofia do Rio Ave FC comprovam isso mesmo. Iuri Gomes é só mais um atleta que a Formação do Rio Ave FC promove, depois de valorizar e incutir a identidade do Clube.

Ernest, João Cunha, Oscar, Bruno Sousa, Vitó são outros júniores que este ano foram chamados para a Taça da Liga. A estes juntam-se os nomes de Maravalhas, guarda-redes dos júniores, que já trabalhou, esta época, com o plantel A e o juvenil Carlos Alves, com 17 anos, que é o 3º guarda-redes do plantel principal.

Abalo, Nelson Monte e Hassan são outros exemplos, que ainda há pouco tempo eram promessas na formação rioavista e que hoje são “certezas” no grupo.