Relacionamento do técnico com Departamento Médico e Infecções respiratórias

Foram estes os dois temas de abertura de mais uma”época” de conferências sobre a saúde no Desporto, organizadas pelo Rio Ave FC.

Como primeiros convidados estiveram presentes o Dr. José Carlos Carneiro, que apresentou uma prelecção sobre as infecções respiratórias nos jogadores profissionais, debatendo as patologias, as cautelas, os tratamentos, as implicações e a gestão das situações pelo atleta e Clubes.

Um tema actual e muito oportuno, esclarecedor sobre algumas duvidas e até mitos relacionados com a forma como lidar com situações destas.

Já o tema do relacionamento do treinador com o Departamento Médico foi trazido pelo treinador do Rio Ave FC Luis Castro.

O técnico revelou ser muito minucioso e muito “presente” em toda a dinâmica da vida do plantel e do Clube. Por isso é exigente e quer ter sempre um papel activo e uma comunicação constante com o Departamento Clinico do Clube de forma a poder trabalhar e agilizar o seu plano para a equipa ou especificamente para com o jogador.

Luis Castro defende que o treinador deverá ter uma atitude pro-activa e muito agregado de todos os assuntos de forma a que o desenvolvimento do trabalho seja global e proveitoso.

dsc_0686 dsc_0685 dsc_0684 dsc_0683 dsc_0682 dsc_0680 dsc_0674 dsc_0675 dsc_0676 dsc_0677