Rio Ave FC 0-3 Vitória SC

“Quem não marca sofre” – O ditado é velho, mas nem por isso deixa de ser verdadeiro. A equipa do Rio Ave fez um jogo com grande caudal ofensivo, chegou a asfixiar o adversário, mas o golo teimou em não aparecer e foram os vimaranenses os mais felizes nesse capítulo do encontro.

Após um início atribulado, com vários lances discutidos na área rioavista, o árbitro assinala penalti a favor do Vitória SC, que o converteu em golo e adiantou-se na partida aos 8′. Desse momento em diante a formação vilacondense foi crescendo, jogando maioritariamente no meio-campo adversário, criando vários lances de ataque e provocando perigo junto da defensiva vitoriana.

O intervalo chegou sem que o resultado se alterasse, mas deixando uma grande expetativa para a segunda parte. A expetativa não foi gorada e a equipa voltou a aparecer em bom plano, obrigando o adversário a recuar, sempre na busca do golo do empate que pudesse motivar outro resultado. A realidade é que mais uma vez faltou o golo e foi o Vitoria que num lance de contra-ataque dilatou o marcador.

O jogo entrou numa fase diferente, os rioavistas continuaram a procurar chegar ao golo, mas o aproximar do fim do jogo ia retirando algum discernimento, habitual destes momentos. Nessa altura o adversário aproveitou para, em mais um lance de contra-ataque, fixar o resultado final.

No final do encontro fica a certeza de que a atitude foi a correta, a equipa procurou o ataque, controlou durante largos períodos o ritmo de jogo, faltando agora somar à atitude a eficácia e as vitórias.