Rio Ave FC brilha em dia cinzento

O Rio Ave FC soma mais três pontos, no jogo disputado no Estádio do Jamor, frente ao Belenenses SAD.

Parece obra do destino esta história de uma vitória que começa com um golo apontado pelo nosso número 9, Bruno Moreira, ao minuto nove. Um golo que resultou de jogada combinada entre Diego Lopes e Matheus Reis que vê Bruno Moreira no sítio certo e à hora certa para atirar à baliza.  Estava estreado o marcador!

Uma primeira parte que viu chegar o tempo de intervalo com tranquilidade e mais oportunidades de golo para o lado da equipa orientada por Carlos Carvalhal.

Recomeçado o segundo tempo, passados apenas 2 minutos, Nuno Santos remata por cima da baliza. A formação de Belém responde ao minuto 54, tendo sido chamado a intervir Kieszek que defende, assegurando a vantagem do Rio Ave FC. Vantagem essa que aumentou, 3 minutos depois, com golo de autoria de Diego Lopes.

Com o terceiro golo do Rio Ave FC sempre à espreita, – e bem que Nuno Santos o viu escapar, ao minuto 77,  por uma unha negra, depois de um livre directo marcado com toda a potência – a verdade é que soou o apito final, sem que fosse possível a sua concretização.

O dia cinzento, não impediu que a equipa vilacondense brilhasse e deixasse tudo em campo. Nem tão pouco deteve a claque, que marcou a sua presença calorosa em Lisboa. O Rio Ave FC regressa a Vila do Conde com uma vitória clara no currículo.

O jogo disputado frente ao Belenenses SAD permite-nos assinalar, ainda, um registo individual de destaque: Nelson Monte alcançou o seu jogo nº 100 com a camisola do Rio Ave FC.

A equipa vilacondense regressa a Lisboa já na próxima quinta-feira, para a disputa da jornada 1, da 3ª fase da Allianz Cup, frente ao Sporting CP.

 

Jogo no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras
Árbitro: André Narciso
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Bruno Moreira (9), Diego Lopes (57)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Nuno Coelho (37), Calila (68) e Koffi (82)

Rio Ave FC 2
Kieszek, Matheus Reis, Nélson Monte, Filipe Augusto, Borevkovic, Tarantini, Bruno Moreira, Diego Lopes, Nuno Santos, Aderllan e Carlos Mané.

Substituições: Carlos Mané por Gabriel (71), Nuno Santos por Lucas Piazon (85) e Bruno Moreira por Ronan (90+1)
Suplentes não utilizados: Paulo Vitor, Jambor, Pedro Amaral e Messias.
Treinador: Carlos Carvalhal

Belenenses SAD 0
Koffi, Licá, André Sousa, Kikas, Benny, Calila, André Santos, Chima, Tomas Ribeiro, Gonçalo Silva e Nuno Coelho

Substituições: Kikas por Robinho (56), A. Sousa por Cassierra (66) e Calila por Faraj (75)
Suplentes não utilizados: A. Moreira, Show, Esgaio e Hakim
Treinador: Pedro Ribeiro