O jogo que opôs o Rio Ave FC ao FC Arouca começou debaixo de um calor intenso que baixou o rendimento das equipas e beneficiou a equipa da casa, que assumiu uma postura mais defensiva e conseguiu assim quebrar o ritmo de jogo.
A primeira parte foi de muita luta a meio campo e poucas oportunidades de golo. O único lance em que a bola parecia poder entrar na baliza foi protagonizado por Tarantini, aos 35 minutos, que com um remate forte assustou o guarda-redes adversário.
O jogo chegou ao intervalo sem golos e na segunda parte o ritmo diminuiu. Ao calor que se fazia sentir junto da Serra da Freita juntou-se um jogo repleto de faltas e a consequente quebra de ritmo.
Rio Ave e Arouca procuraram chegar à vantagem durante toda a segunda parte e foi o Arouca que ao minuto 89, num lance de insistência na grande área, conseguiu bater o guardião Salin. Estava feito o resultado final.
No final do jogo, o treinador Nuno Espírito Santo destacou o esforço dos seus jogadores e lembrou que a equipa tem vindo a realizar bons jogos.