Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Sub-23: Entrega e sacrifício não foram suficientes para pontuar

Num jogo difícil para a formação rioavista, o Rio Ave FC perdeu por 3-2 frente à equipa do Belenenses. Os azuis do restelo foram eficazes nas poucas vezes que ameaçaram a baliza de Didi.

O técnico Pedro Cunha, realizou apenas uma alteração para este encontro em relação ao jogo do Estoril, ao colocar Schutte no lugar de José Postiga na frente de ataque.

O encontro não começou da melhor maneira para os comandados de Pedro Cunha, que ao minuto 5 da partida, vê o Belenenses apontar o primeiro golo do jogo. O Rio Ave FC demonstrou maturidade em não se deixar abalar com o golo sofrido e procurou a baliza adversária, mas foi o Belenenses que apontou o segundo golo… no segundo remate à baliza. Após várias oportunidades para a formação de Vila do Conde (por Jaime, Schutte e Rafa), o Rio Ave FC chega ao golo mesmo em cima do intervalo. Rafa aproveita um falhanço do guarda redes adversário e reduz para 2-1.

Na segunda parte, o Rio Ave FC continuou à procura do golo do empate mas tornava-se uma missão muito complicada num terreno que começou a ficar impróprio para a prática do futebol. Num lance de infelicidade de Didi e Kelechi, o Belenenses volta a chegar ao golo e aumenta a vantagem na partida.

O Rio Ave FC não desiste e acaba mesmo por reduzir, através de Schutte, que finalizou de cabeça após cruzamento de Tiago André. Até ao final da partida, o Belenenses limitou-se a fazer o seu jogo e o resultado não iria sofrer alterações.

 

Ficha de Jogo:

Didi, Costinha, Kelechi, Filipe Almeida (82’ José Postiga), Tiago André, Abalo, Rafa, Vitó (82’ Helder Sousa) , Leandro (45’ Diogo Teixeira), Jaime (60’ Zé Domingos) e Schutte.