Vitória em Penafiel

Com dois golos, de Del Valle (84′) e Hassan (94′), o Rio Ave Futebol Clube conseguiu uma vitória em casa do FC Penafiel.

Pedro Martins não pode contar com Tiago Pinto no jogo por este ter apresentado febre na manhã de Domingo. Por precaução, o Departamento Médico deu indicação de não utilização do atleta. Diego Lopes não foi opção inicial, poupado depois de uma semana atribulada com amigdalite. Já Ukra iniciou também o jogo no banco, por gestão física. De recordar que Ukra, esta época, em todas as competições é o jogador com mais minutos de actividade.

O resultado acabou por trazer justiça a uma exibição de grande nível que apenas viu adiado os golos pela prestação de um inspirado guarda-redes do Penafiel.

Del Valle travou um autêntico duelo com Haghighi, começando logo nos primeiros instantes da partida. Por cinco vezes o guarda-redes do Penafiel negou o golo a Del Valle até que, aos 84 minutos, nada pode fazer perante mais uma acção individual, pelo lado esquerdo do ataque do Rio Ave Futebol Clube, que terminou com um remate cruzado para o golo. O segundo golo surgiu num lance de transição rápida com Hassan a conseguir marcar perante  Haghighi.

Antes do final da partida, nota pela lesão de Lionn. O lateral direito sofreu um entorse no pé e será reavaliado nas próximas 48 horas.