O Rio Ave FC empatou a duas bolas com a Juventude Desportiva de Gaia.
Num jogo atípico de futsal, com poucos golos, foi o Rio Ave FC que esteve sempre por cima. Na primeira metade foi a equipa forasteira que procurou sempre o golo, tendo algumas oportunidades para inaugurar o marcador. O golo chegou pelo pé de Sílvio, logo nos minutos iniciais. A turma de André Crud não baixou os braços e continuou a procurar alargar a vantagem, mas a JD Gaia defendeu muito bem. O Rio Ave FC foi para o balneário a vencer por 0-1.
Na segunda metade foi a JD Gaia a empatar a partida nos minutos iniciais. O Rio Ave FC continuava à procura do golo e este acabou por chegar com Slimani a finalizar fazendo o 1-2. A história foi a mesma durante todo o encontro, o Rio Ave FC procurava o golo e a JD Gaia defendia de forma exímia. Das poucas vezes que o adversário chegou à baliza Ervilha defendeu as redes rioavistas. Até que, contra a corrente de jogo, o empate chegou e assim ficou até ao final.
Com este empate o Rio Ave FC soma 4 pontos e a 2ª fase irá decidir-se em Covão Lobo. O jogo está marcada para domingo às 16 horas.
Ficha de jogo
JD Gaia 2-2 Rio Ave FC
II Divisão Nacional / 2ª Fase – Jornada 1
Pavilhão Municipal Carlos Resende
Cinco inicial: Ervilha, Balão, Lincon, Sílvio e Pedro Silva
Marcadores: Sílvio, Slimani
Convocatória: Miguel Pinto, Ervilha, André Pessoa, Dinis, Diogo Marques, Lincon, Dani, Rui Almeida, Slimani, Pedro Silva, Zé Paulo, Balão, Sílvio e Tiaguinho