A equipa de Futsal do Rio Ave FC perdeu esta tarde, no Pavilhão de Odivelas, frente ao Sporting CP por 7-2. A formação leonina esteve sempre na liderança do marcador mas o Rio Ave FC nunca baixou os braços na procura de um resultado que desse acesso à fase seguinte da competição.
Este foi um jogo histórico para o futsal rioavista, visto que foi a primeira vez que o emblema vilacondense chegou tão longe na Taça de Portugal.
Para este encontro, o técnico rioavista Adriano Ribeiro, alinhou com o seguinte 5 inicial: João Azevedo, Daniel, Simas, Pinto e Nathan Neto. Os golos rioavistas foram apontados por Simas (minuto 28) e Lincon (minuto 30). O Rio Ave FC chegou ao intervalo a perder por 4-0, mas ainda conseguiu reduzir na segunda metade. Um jogo que acabou por ser ganho pelo Sporting mas o resultado acaba por ser demasiado pesado para o que se passou na quadra.
A formação rioavista concentra-se agora no que ainda falta nesta época. O próximo encontro é em Vila do Conde frente aos Leões de Porto Salvo.