Marcar, vencendo, seria especial

Aos 28 anos, Guedes, chega ao Rio Ave Futebol Clube depois de “uma vida” em Penafiel.

Em toda a carreira futebolística, desde a formação até hoje, Guedes sempre trabalhou no FC Penafiel, com excepção de uma curta passagem pelo Paços de Ferreira, em 2008/09.

Opção para o ataque da nossa equipa, o avançado já realizou 3 partidas oficias, esta época na Liga NOS, tendo já marcado por 2 ocasiões, em Belém, logo na abertura do campeonato.

Pedro Martins já vaticinou uma boa época para Guedes, numa altura fulcral da sua carreira profissional, assim como “adivinhou” também que os homens do ataque do Rio Ave FC haveriam de ser referência no panorama nacional este ano. Pedro Martins prevê que “um dos avançados do Rio Ave há-de ficar entre os primeiros 5 melhores marcadores da Liga”.

Guedes gosta deste tipo de “responsabilidade”, assume gostar de jogar sob pressão.

A equipa inicia a preparação para o jogo com o Sporting, na próxima jornada. Guedes, em entrevista ao www.rioavefc.pt diz que a equipa está mais preparada, que a paragem no campeonato pode trazer aspectos positivos e que a determinação para o jogo é a mesma de qualquer outra partida: vencer, ainda que se trata, claro de um jogo com uma equipa que luta para ser campeão.

Enquanto avançado assume que fazer golo e com isso contribuir para uma vitória, teria um gosto especial, porque afinal vive dos golos.

Veja a entrevista aqui: