“Nada nos vai derrubar”

“Fomos a equipa com mais posse de bola (56%), em casa do adversário, os primeiros a marcar, mais remates à baliza… O Rio Ave está preparado para ir para a luta e vai para a guerra. Parece que estamos a incomodar algumas pessoas, mas não vamos desistir”. Nada nos vai fazer desviar do nosso propósito ou minimizar o nosso esforço e trabalho. Esta foi a mensagem deixada por Pedro Martins, no final da partida, depois de um resultado negativo e enganador de 3-1.

O Rio Ave FC entrou no jogo, em Guimarães, consciente das dificuldades que iria encontrar. Consciente que iria ter pela frente um adversário que queria dominar o jogo. Pacientemente soube esperar e explorar as debilidades do oponente. Chegou ao golo aos 19 minutos por Bressan. Pouco tempo depois tem a oportunidade de fazer o segundo golo numa jogada que levou perigo à área do Vitória, com Marvin a falhar o remate.

Aos 34 minutos, quase na sequência do lance desperdiçado, o Vitória chega ao empate, num lance onde não é assinalada uma carga clara sobre Lionn na área, feita pelo atacante. O Arbitro auxiliar estava na projecção da jogada, o arbitro estava próximo… inexplicável como não viram o braço do atacante do Vitória a empurrar o ombro de Lionn, impedindo-o de saltar e chegar à bola.

Na segunda metade Marvin, tem novamente a oportunidade de marcar, falhando apenas no último toque. Em contrapartida, a equipa da cada marca aos 60 minutos e depois aos 77 minutos. Pelo meio e depois o Rio Ave tem mais duas oportunidades de golo que foi negado pela intervenção do guarda-redes do Vitória, melhor elemento em campo.

Antes do fim da partida, o treinador Pedro Martins iria receber ordem de expulsão por ter pontapeado uma bola, por frustração e indignação pelos erros de outrem e a dualidade de avaliações, atitude resultante do desagrado de se ver prejudicado consecutivamente.

Resultado final… 3-1 para o Vitória SC… com Lionn a não poder saltar para (se) defender.

Com ou sem duvidas na hora de analisar os lances do Rio Ave FC fica a certeza… nada nos irá fazer desistir de ter sucesso.