“Neste momento o resultado positivo é a vitória”

Helder Postiga diz-se já bem fisicamente, quase ao nível dos restantes colegas, o que será para si uma “vitória” pessoal porque vem de uma paragem muito prolongada, além de estar afastado da realidade do futebol português há alguns anos.

O avançado do Rio Ave FC reconhece que a sua integração no plantel foi junto fácil. Quer pelo espírito de grupo que reina no balneário, quer pela sua filosofia de vida: “A maior parte dos jogadores vem de baixo. Eu não fujo à regra”.

Postiga encontrou um Clube em crescimento sustentado e cimentado e por isso reflecte a ambição do objectivo presente de entrar em campo sempre para vencer. Não acredita noutra postura no futebol: “Temos de cultivar a mística da vitória” E é essa mesma filosofia que leva para Moreira de Cónegos. Perante um adversário historicamente forte, Postiga acredita que o único bom, resultado que desejam é a vitória e a manutenção do objectivo europeu.

Se for chamado por Pedro Martins, Postiga garante que vai desfrutar de cada minuto de competição, sabendo que seja quem for o escolhido, tem a certeza de que o empenho será igualmente igual.