Noite perfeita em Paços

A 5ª jornada da liga NOS trouxe a primeira vitória, fora de portas, esta época numa noite perfeita para o Rio Ave Futebol Clube.

Pedro Martins apresentou um ii inicial com algumas novidades. Roderick era titular, 7 meses depois de uma lesão o ter afastado da competição. Edimar manteve a titularidade no lado esquerdo da defesa e Tarantini regressava após lesão, dividindo o meio campo com Pedro Moreira e Wakaso. Mas a maior surpresa estava reservada para o sector mais avançado.

Sem Guedes, a contas com uma contusão no joelho ficou de fora, bem como Yazalde, que nos últimos dias da semana acusou fadiga muscular e que, por precaução, não foi opção para o jogo. Assim, Pedro Martins escolheu Heldon, que regressava após ausência no jogo com o Sporting e completava a frente de ataque com Ukra e Marvin.

O primeiro a estar em destaque foi Cássio que, logo nos primeiros 10 minutos fez uma defesa de grande nível, ajudando a “empurrar” animicamente a equipa para a vitória.

Aos 37 minutos, Heldon fez o 0-1 e repetiu o feito aos 40 marcando o 2º golo (0-2). A partir daqui o Rio Ave FC dominou por completo a partida.

Ainda antes do final da primeira parte, destaque negativo para a saída de Pedro Moreira, com queixas no músculo da perna, dando lugar a João Novais.

Na segunda metade o Rio Ave FC entregou propositadamente a iniciativa ao Paços de Ferreira, utilizando sempre a velocidade e a classe dos nossos jogadores para tentarem surpreender o adversário.

Heldon, Ukra e Marvin foram autênticos quebra-cabeças para a defesa pacense.

Mas foi Lionn que sofreu a falta aos 81 minutos, à entrada da área do Paços. Dois minutos mais tarde (83), Edimar, de livre directo marca um golo de belo efeito encerrando marcador.

Vencemos, com toda a justiça, por 0-3, somando agora 8 pontos na classificação, fechando uma noite perfeita que foi abrilhantada por uma exibição excelente da equipa, “empurrada” pelo constante apoio dos nossos incansáveis adeptos, que uma vez mais marcaram presença ao lado da equipa.

A equipa tem agora 2 dias de descanso, regressando ao trabalho na próxima 3ª feira.