Wakaso renova contrato com Rio Ave FC

Com o vínculo contratual a terminar em Junho de 2016, Wakaso e o Rio Ave FC acordaram a renovação por mais uma temporada.

O prolongamento deste contrato “segura” um dos activos valiosos do plantel e que mais vezes tem sido utilizado na equipa principal.

Vindo do Portimonense na época de 2013/13, Wakaso realizou então 13 jogos (12 a titular), tendo sido em Janeiro de 2014 emprestado ao Clube de onde viera, o Portimonense.

Na época seguinte, 2014/15, Wakaso afirmou-se como um dos jogadores mais utilizados do grupo, tendo realizado 44 jogos ( 33 a titular), somando quase 3 mil minutos de jogo em todas as competições. Wakaso somou também experiência nas provas em que o Rio Ave FC esteve envolvido, incluindo a Liga Europa e a Supertaça, e viu o seu potencial e valor serem referenciados por todos.

Pelo Rio Ave FC, Wakaso soma já um total de 68 jogos ( só em 13 não foi titular), com 4817 minutos de competição.

Um médio defensivo forte, com uma resistência incrível, com uma predisposição para o jogo invulgar e um profissionalismo exemplar, Wakaso é um jovem valor, “de créditos firmados”, quer do plantel, do futebol nacional, ou até do Gana, país de onde é natural.

A Wakaso falta agora ser chamado à selecção nacional do Gana, tal como o irmão, Wakaso, do Las Palmas. Mas como o nosso “Waka” diz: “A selecção nacional não é coisa que se apresse… ela está sempre lá”.

Veja e entrevista do “Waka” aqui, onde ele fala também do próximo jogo, para a Taça de Portugal, com o Paços de Ferreira:

 

2015 07 29_061 700_0977