Yazalde e Jaime… Uma questão de ADN

Yazalde Gomes Pinto e Jaime Gomes Pinto partilham mais do que o nome de família. São irmãos e têm no ADN a marca indelével da qualidade de Jaime Graça, avançado nos idos anos 80/90, com carreira marcante no Rio Ave FC em 80/81 e 85/88.

Yazalde faz parte do plantel principal do Rio Ave FC e não necessita de apresentações prévias ou muito alongadas. Jaime é o Yazalde 2, ou se preferirem um sósia que cada vez mais se aproxima do estilo e do valor do irmão.

Jaime é junior, extremo, de 18 anos  e um dos valores vistosos da formação do Rio Ave FC, que representa desde 2011.

Yazalde tem mais 9 anos que o irmão e se na fisionomia, ainda, não são totalmente iguais (Yazalde é um pouco mais alto e “encorpado”) jhá no resto a cópia é perfeita. A voz, o jeito de estar e jogar não deixa ninguém na dúvida. Yazalde e “Jaiminho” são “uva da mesma cepa” e de  grande qualidade.

Ver os dois irmãos a treinar no mesmo plantel (Pedro Martins chamou Jaime ao trabalho dos séniores, com Vitó e Tiago André) é partilhar a felicidade dos dois e o sonho comum de os ver um dia jogar na mesma equipa.

A qualidade está lá, a vontade também… queira agora o destino e “os deuses do futebol” ajudarem a que o sonho dos dois irmãos se torne realidade e o legado de Jaime Graça se junte em campo com a caravela ao peito.

DSC_0242

DSC_0245