Rio Ave FC apoia ação solidária “Esperança Em Cada Passo”

O Rio Ave FC e a Associação Portuguesa de Paramiloidose (APP) têm percorrido um caminho juntos ao longo da época 2020/2021, com o clube a apoiar a associação em todas as suas causas e iniciativas, ajudando a divulgar o trabalho meritório que tem sido desenvolvido junto da comunidade e que se tem vindo a revelar de extrema importância.

Desta vez, a Associação Portuguesa de Paramiloidose promove a ação solidária “Esperança Em Cada Passo” que tem como objectivo angariar fundos para a aquisição de equipamentos e dispositivos ortopédicos que melhoram a condição de saúde dos doentes com paramiloidose.

Pode participar neste movimento solidário em duas vertentes:

  • Corrida Solidária: basta realizar a sua inscrição na corrida virtual, que decorre de 11 a 16 de Junho. Pode participar a caminhar ou a correr. O valor da inscrição reverte integralmente a favor da APP.
  • Concertos Solidários: poderá assistir a concertos de músicos e bandas portuguesas, no dia 16 de junho, nas redes sociais dos músicos.

Recordamos que a paramiloidose é uma doença rara, hereditária, genética, progressiva e que tem uma grande percentagem de doentes diagnosticados em Vila do Conde, onde, aliás, se encontra a sede da APP.

Ao longo do último ano o Rio Ave FC tem vindo a alertar, através de vídeos com os nossos atletas, para os problemas associados à doença e a importância de um diagnóstico precoce. Neste “Esperança Em Cada Passo” não poderia ser diferente. Assim, ateltas como Tarantini, Carlos Mané, André Pereira e Pedro Amaral deram a cara por esta causa, sendo também eles embaixadores deste movimento e apelando a que todos participem.