O Rio Ave FC “B” deslocou-se ao terreno do Berço SC e venceu por 0-2. A formação de Pedro Cunha consegue assim somar mais três pontos e ficar a apenas quatro pontos do líder Fafe, mas com menos dois jogos.
Pedro Cunha foi forçado a fazer algumas alterações no onze inicial, tendo colocado Pinho no lado direito da defesa e Diop na asa direita do ataque.
Um primeira parte onde o Rio Ave FC foi superior nos primeiros vinte minutos da partida, tendo mesmo uma boa oportunidade para marcar através de Diop. O Berço SC começou a acertar em termos defensivos e equilibrou a partida na percentagem de posse de bola e no número de oportunidades. Chegava o intervalo e registava-se o empate a zero no marcador.
Na segunda parte, o Rio Ave FC volta a entrar bem na partida e ao minuto 50, Manuel Namora, isola-se mas é travado em falta à entrada da área. Cartão vermelho para o defesa do Berço e o Rio Ave FC iria jogar com mais um jogador quase toda a segunda parte.
O primeiro golo rioavista surge ao minuto 75, com Gabi a disparar um “míssil” em direção à baliza do Berço SC e a inaugurar o marcador na partida. O Berço SC, a jogar com menos um jogador, tentou empatar a partida, mas foi o Rio Ave FC a matar a partida. Num erro colossal do guarda-redes adversário, Fábio Ronaldo, aproveitou a oferta e assinou o segundo golo da partida.
Excelente exibição da equipa liderada por Pedro Cunha, que responde da melhor maneira à derrota sofrida na última jornada, frente à AD Fafe.
FICHA DE JOGO:
11 Inicial: Magrão, Pinho, Luca, Nuno Namora ©, Gabi, Luis Pedro, Nuno Silva, Leandro, Diop, Fábio Ronaldo e Manuel Namora.
Jogaram ainda: Damien, Amaral, Tomás e Mauro.
Suplentes não utilizados: Vitor Luiz, Luca, Barbosa.