Feminino: Rumo à 3ª eliminatória, com distinção!

O Rio Ave FC venceu, com distinção, a 2ª eliminatória da Taça de Portugal de Futebol Feminino.

O jogo, frente ao SC Frielas, não deixou margem para dúvidas: a equipa da casa, para além de se ter mostrado superior, ganhar era o objectivo absoluto!

A formação de Vila do Conde estreou o marcador aos 11 minutos, com um golo da autoria de Erika. No entanto, nem 5 minutos depois, o SC Frielas pôs o Rio Ave FC em alerta ao conseguir empatar. A turma de Miguel Afonso, lutou quase até ao tempo de intervalo para conseguir voltar a marcar, e conseguiu-o com eficácia. Bia desbloqueou o resultado aos 38 minutos e, mesmo antes do apito soar para a pausa da partida, Ana Pais aumentou a vantagem.

A equipa do Rio Ave FC voltou a entrar em campo determinada a ser declarada a vencedora. Ana Pais bisa na partida, fazendo assim o 4º golo da equipa da casa. Bia, segue-lhe os passos e também marca o seu segundo golo na partida.

O SC Frielas consegue reduzir a vantagem, aos 56′, através de uma grande penalidade, mas por pouco tempo! Segundos depois, Luísa estava de olhos postos na baliza, e oferece o sexto festejo da equipa vilacondense. A nossa número 10, Bia, não estava satisfeita e, ainda antes do apito final, fez o hattrick – apontando o último golo da partida.

A equipa feminina do Rio Ave FC segue, assim, para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

Ficha de Jogo

Taça de Portugal de Futebol Feminino – 2ª Eliminatória

Rio Ave FC 7-2 SC Frielas

Parque de Jogos de Retorta

Onze Inicial: Gabriela Moreira, Luísa Rodrigues, Bruna Rosa, Liliana Eiras, Erika Rodrigues, Beatriz Pereira, Carla Costa, Denise Ribeiro, Ana País, Helena Santos, Márcia Machado.

Jogaram ainda: Marlene Sousa, Inês Portugal, Inês Paulino, Mariana Arteiro e Mara Terroso

Suplentes não utilizados: Beatriz Vasco e Inês Cruz.

Marcadores: Erika (1), Bia (3), Ana Pais (2) e Luísa (1)