Sub-17 B: Uma estreia positiva e com os olhos no futuro

Nesta temporada, que caminha a passos largos para o fim, foi criada a 2ª divisão do Campeonato Nacional Sub-17. O Rio Ave FC foi uma das equipas presentes com o seu escalão de Sub-16. Pela primeira vez, esta formação rioavista disputou uma competição nacional e frente a atletas com idades superiores, permitindo um maior crescimento competitivo dos nossos atletas.

Na primeira fase, a formação rioavista terminou a Série B na sétima posição com um total de 27 pontos. A evolução foi notória, ao longo dessa fase regular, tendo a equipa terminado com três vitórias consecutivas.

Neste momento ocupam a primeira posição, na fase de manutenção, e já asseguraram o lugar nesta divisão para a próxima época. Inseridos na Série D, juntamente com equipas como O Elvas (Alentejo), Despertar SC (Beja), Louletano DC (Algarve), Caldas SC (Caldas da Rainha) e Guarda Unida (Guarda) a formação orientada pelo vilacondense Tiago Ramos, soma 19 pontos. A par da formação alentejana somos o melhor ataque, com 25 golos marcados, e a segunda melhor defesa, com 9 golos sofridos.

Uma estreia que é de louvar, feita com resultados positivos e com crescimento tanto individual como coletivo. De ressalvar também, que nesta segunda fase, a nossa formação irá fazer mais de 2.000 kms em deslocações. O próximo, e último jogo, realiza-se no domingo em Caldas da Rainha, diante do Caldas SC.