Sub-17: Vitória SC virou o jogo na segunda parte

A nossa equipa de Sub-17 recebeu, esta manhã, o Vitória SC em mais um desafio, da 1ª divisão, do Campeonato Nacional.

O encontro começou com as equipas a jogaram muito no meio campo. Nos minutos iniciais a bola andou longe das balizas e as oportunidades de golo foram nulas. À passagem dos dez minutos de jogo, Guilherme Ferreira rematou para a defesa apertada do guardião adversário. O Rio Ave FC começava a estar melhor na partida e aos 27´minutos fez o 1-0. Após a marcação de um pontapé de canto o marcador foi aberto por Diogo Silva.

O Vitória SC foi à procura do empate mas a nossa equipa continuava melhor na partida. Ambas as equipas podiam ter chegado ao golo mas ao intervalo o resultado era de 1-0.

Na segunda metade do encontro a equipa de Guimarães entrou à procura do empate. O Rio Ave FC defendia bem a sua vantagem e até podia ter ampliado o marcador. O golo podia ter acontecido em ambas as balizas e aos 65’ os vitorianos fizeram o empate.

A partida tornou-se mais mexida com ambas as equipas a quererem chegar ao golo. Com cerca de 15’ minutos para se jogar o Rio Ave FC passou a jogar com menos um jogador, por expulsão de Rodrigo Neto. A formação visitante ficou mais confortável e, depois de várias tentativas, chegou à vitória perto dos 90’.

De referir que a nossa equipa mesmo com menos um elemento, e em desvantagem no marcador, nunca baixou os braços, mas não conseguiu evitar a derrota. Na próxima jornada a formação orientada por Pedro Rocha visita o terreno do SC Braga.

Campeonato Nacional Sub-17 | 1ª Divisão – Jornada 14
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 1–2 Vitória SC
Ao intervalo:
1-0
Marcadores do Rio Ave FC: Diogo Silva

Onze Inicial: Nuno Pinheiro, João Barata, Filipe Azevedo, Diogo Silva, Paolo Sousa, Pedro Pereira, Daniel Matos, Holivan Almeida, Guilherme Ferreira, Daí Baldé e Rodrigo Neto
Jogaram ainda: Ricardinho, Walter Gomes, Nuno Silva, André Cambão e Rodrigo Sampaio
Suplentes não utilizados: Guilherme Rego, Miguel Bastos, Afonso Pinho e Edgar Almeida
Treinador: Pedro Rocha