Sub-19: Gil Vicente FC conquista os 3 pontos

O Rio Ave FC defrontou o Gil Vicente FC na 10ª jornada do Campeonato Nacional Sub-19. Ambas as equipas chegaram a esta partida com os mesmos pontos na classificação geral (13). O desafio terminou com a vitória da formação de Barcelos por 3-1.

O encontro iniciou com o Rio Ave FC à procura do golo. O primeiro remate da partida saiu dos pés de Rodrigo Mendes à passagem dos cinco minutos de jogo. A nossa equipa tinha mais bola mas foi a formação adversária que chegou ao golo. Um momento que não retirou ambição à formação rioavista que após uma boa resposta, ao golo sofrido, fez o empate por Guilherme Coelho. Um excelente remate do nosso médio que só parou no fundo da baliza adversária.

O encontro tornou-se mais equilibrado e com ambas as equipas a poderem marcar. Quando já se esperava o fim da primeira parte a formação de Barcelos voltou a colocar-se na frente do marcador.

A segunda parte iniciou praticamente com o terceiro golo gilista. Com muito tempo por jogar o Rio Ave FC foi à procura de reduzir o marcador. Os comandados de Tiago Ribeiro criaram oportunidades para marcar mas o resultado não se alterou. Após este desafio a nossa equipa continua com 13 pontos. O próximo encontro é já na próxima quarta feira diante do FC Porto.

Rio Ave FC vs Gil Vicente FC
Onze inicial: David Romana, Diogo Ribeiro, João Pimenta, Rayan Gonçalves, Luis Silva, Daniel Souza, Rodrigo Mendes, Guilherme Coelho, Kevin Djabi, Tomás Fonseca e Diogo Silva
Jogaram ainda: Tomás Costa, Lourenço Teixeira, Daniel Marques, Tiago Rodrigues e João Pedro Soares
Resultado ao intervalo: Rio Ave FC 1-2 Gil Vicente FC
Resultado Final: Rio Ave FC 1–3 Gil Vicente FC
Golos: Guilherme Coelho