Sub-19: Jogo intenso termina empatado

O Rio Ave FC recebeu o Gondomar SC em jogo a contar para a 2ª fase do Campeonato Nacional Sub-19. Um encontro bem disputado, e 8 com golos, terminou com um emapte a quatro.

Nos primeiros 45’ minutos, do encontro, as oportunidades de golo foram muito poucas. O Rio Ave FC foi a equipa mais personalizada e aquela que mais se aproximou da baliza do adversário. No fim da primeia metade registou-se uma igualdade a um golo. A nossa equipa abriu o marcador por Fábio Ferreira mas o Gondomar SC respondeu, poucos minutos depois, com o empate.

Na segunda metade os comandados de João Pires colocaram-se, de novo, na frente do marcador. João Pedro foi o autor do golo depois de uma excelente jogada individual. Assim como aconteceu na primeira parte a formação de Gondomar reagiu bem e, pouco depois, chegou a empate. Um golo obtido através de uma grande penalidade.

O encontro tronou-se, ainda, mais disputado. Ambas as equipas procuravam mudar os acontecimentos, do resultado. Jogava-se em todo o campo até que uma nova grande penalidade, para o Gondomar SC, fez o 3-2 para a equipa visitante.

Com a desvantagem no marcador a nossa formação foi à procura do golo. O Rio Ave FC foi para cima e a 10′ minutos do fim fez o empate. Um grande golo de António Costa deu uma nova igualdade. Os comandados de João Pires ficaram por cima do encontro e queriam mais.

Perto dos 90’ o Rio Ave FC chegou ao quarto golo e praticamente na resposta o Gondomar SC fez, novo, empate! Um jogo intenso, cheio de emoção e golos, terminou com uma igualdade a quatro. Na próxima jornada visitamos a formação do Anadia FC.

Campeonato Nacional Sub-19 | 1ª Divisão – Jornada 7 / 2ª Fase
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 4–4 Gondomar SC
Ao intervalo:
1-1
Marcadores do Rio Ave FC: Fábio Ferreira, João Pedro, António Costa e Luis Afonso Silva

Onze Inicial: Vasco Batista, Rafael Vilela, Miguel Silva, João Pimenta, Gustavo Costa, Pedro Teixeira, Fernando Ferreira, Luis Miguel Silva, João Pedro, Fábio Ferreira e Simão Jota.
Jogaram ainda: António Costa, Guilherme Coelho, Afonso Lemos, Luis Afonso Silva e Jorge Karseladze.
Suplentes não utilizados: Gonçalo Figueiredo, Jorge Barreto, Deszo Meso e Afonso Campos.
Treinador: João Pires