O Rio Ave FC rumou até Coimbra para disputar a 13ª Jornada da Liga Revelação, frente ao Académica de Coimbra.
Um jogo que já se previa difícil, com as duas equipas a partilharem o mesmo número de pontos (13) e a lutarem pela vitória na penútima jornada da 1ª fase.
O Rio Ave FC entrou confiante, mas logo nos primeiros minutos acaba por sofrer o primeiro golo.
A pressão do golo acabou por abalar a postura da turma de Zé Gomes, que viu a vantagem da equipa da casa aumentar perto da meia hora de jogo. Ainda antes do intervalo, a equipa vilacondense conseguiu apontar o primeiro golo, de penálti, pelos pés de Figo.
As equipas recolhem aos balneários com um resultado desvantajoso para a equipa vilacondense, mas de regresso ao relvado a postura dos jovens rioavistas era não desistir. Pouco depois do recomeço da partida, Mauro aponta o golo do empate e renova o espírito verde e branco.
O Rio Ave FC mostra-se em força e com as baterias carregadas para vencer a partida. Ainda assim, a Académica de Coimbra acaba por conseguir equilibrar novamente a partida.
Até aos minutos finais, houve boas oportunidades para ambas as equipas, mas o resultado acabou por não sofrer alterações até ao soar do apito final.
A última jornada da 1ª fase da Liga Revelação joga-se frente ao Boavista FC, na próxima terça-feira, às 17h00.
11 INICIAL: Vitor Luiz, Tomás Pimenta, Tomás Martins, David Branco, Rui Morgado, Guilherme Coelho, Mauro, Amaral, Nuno Barbosa, João Teixeira e Moisés.
Também jogaram: Luís Pinto e Rodrigo Guedes.
Suplentes: João Silva, Leonardo Azevedo, Vasco Gomes, Rui Bruno, Francisco Mendes, Tomás Fonseca, Diogo Almeida e André Novais.