Sub-23: Rio Ave FC sai de Lordelo sem pontos

O Estádio Cidade de Lordelo foi palco do enconto entre Rio Ave Futebol Clube e Sporting Clube de Portugal. A formação lisboeta saiu vencedora do confronto com 2 golos sem resposta.

O Rio Ave FC entrou bem na partida, mostrando desde cedo que o objetivo eram os 3 pontos. A trocar bem a bola no meio campo e sempre em cima do adversário, os pupilos de Marco Paiva tiveram algumas oportunidades, sendo a mais flagrante do capitão Barbosa que passou a centímetros do poste direito. O Sporting CP foi mais eficaz tendo na primeira grande oportunidade convertido em golo por Chico Lamba. Com poucas oportunidades, nota para a defesa de Didi pouco antes do final da primeira metade. O Rio Ave FC saiu para o balneário a perder por 0-1.

O Rio Ave FC levou um banho de água fria logo à abrir a segunda parte. O avançado sportinguista Nicolai ampliou a vantagem deixando a formação rioavista em maus lençóis. Apesar da desvantagem o Rio Ave FC não baixou os braços e continuou a lutar. Com mais espaço, uma vez que os vilacondenses arriscaram mais, o Sporting chegou mais algumas vezes à baliza, sempre protegida por Didi. Os vilacondenses nunca desistiram, mas a formação de Alvalade acabou por ser superior.

Com esta resultado a formação rioavista soma 10 pontos em 3 jogos. O próximo adversário é o SL Benfica, previsto para as 16 horas de dia 23 de Janeiro.  

Ficha de Jogo:

Rio Ave Futebol Clube 0-2 Sporting Clube de Portugal

11 INICIAL: Didi, Ruca, Tomás Martins, Rui Bruno, Leonardo Azevedo (Pimenta, 72′), Rodrigo Guedes (Luís, 60′), Mauro Ribeiro (Tomás Fonseca, 78′), Amaral, Barbosa (Matheus, 78′), Figo (Francisco, 72′) e Moisés Conceição.

Suplentes não utilizados: João, Jorge, Gui, Diogo, Novais, Nuno Namora e Nuno Silva